loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

QF Euro 2020: Pizzi soma 14.º golo da temporada e terceiro por Portugal

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Frederico Varandas deve pedir a demissão de presidente do Sporting?

O médio Pizzi estendeu hoje à seleção portuguesa a ‘veia’ goleadora que tem mostrado ao serviço do Benfica, ao marcar o terceiro tento na goleada à Lituânia (6-0), em jogo de apuramento para o Euro 2020.
QF Euro 2020: Pizzi soma 14.º golo da temporada e terceiro por Portugal

Na temporada 2019/20, o ‘21’ dos ‘encarnados’ passou a contar 14 golos, em 19 jogos, pois já tinha marcado um na Liga dos Campeões (quatro encontros), oito na I Liga (11), dois na Taça de Portugal (um) e outros tantos na Supertaça (um).

Ao serviço da seleção lusa, Pizzi só tinha jogado esta época no outro encontro com a Lituânia (5-1), em Vílnius, onde entrou apenas aos 89 minutos, substituindo Bernardo Silva.

Desta vez, Fernando Santos colocou o benfiquista no ‘onze’ e, aos 52 minutos, o médio faturou, o que, na formação das ‘quinas’ aconteceu pela terceira vez.

Pizzi tinha-se estreado a marcar há precisamente sete anos, num particular com o Gabão (2-2), tendo faturado aos 35 minutos, de grande penalidade, numa altura em que representava os espanhóis do Deportivo da Corunha.

Depois disso, e já como jogador do Benfica, tinha apontado um segundo tento também num particular, no Estoril, frente ao Chipre, de preparação para a Taça das Confederações: numa goleada por 4-0, apontou o terceiro golo, aos 63 minutos.

Num embate em que Cristiano Ronaldo logrou mais um ‘hat-trick’ e passou a contar 98 golos em 163 internacionalizações ‘AA’, o avançado que hoje jogou ao seu lado, Gonçalo Paciência, estreou-se a marcar, ao segundo jogo.

O jogador do Eintracht Frankfurt, que hoje faturou aos 56 minutos, apontando então o 4-0, apenas tinha disputado um jogo na seleção principal, há dois anos, frente aos Estados Unidos (1-1), num particular disputado em Leiria.

Gonçalo Paciência é filho do atual treinador Domingos Paciência, que acabou a carreira com nove golos na seleção principal, em 34 jogos, estando no 25.º posto do ‘ranking’, ao lado de José Augusto, Artur de Sousa ‘Pinga’ e Ricardo Sá Pinto.

Face aos lituanos, também faturou Bernardo Silva - o quinto, aos 63 minutos -, que apontou o seu sexto golo na seleção ‘AA’, em 42 jogos, instalando-se no 42.º lugar da tabela, ao lado de jogadores como Paulo Futre, Travassos, Humberto Coelho ou Gonçalo Guedes, ausente desde jogo devido a lesão.

Portugal goleou hoje a Lituânia por 6-0 e segurou o segundo lugar do Grupo B de apuramento para o Euro2020, mantendo-se um ponto à frente da Sérvia (3-2 ao Luxemburgo), e ficando a um triunfo da fase final – joga domingo no Luxemburgo.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Na Primeira Página

Pode gostar de ler