loading

Didier Drogba lança iniciativa para reflorestar Costa do Marfim

O antigo futebolista costa-marfinense Didier Drogba lançou hoje uma iniciativa que pretende plantar um milhão de árvores no seu país, num esforço para combater a desflorestação na Costa do Marfim.

Didier Drogba lança iniciativa para reflorestar Costa do Marfim

A campanha, intitulada "Um Dia, Um Milhão de Árvores", é "o primeiro passo para o começo da recuperação", afirmou o ministro das Florestas e dos Recursos Hídricos da Costa do Marfim, Alain Richard Donwahi.

"O nosso objetivo é recuperar pelo menos 30% [da área florestal perdida] até 2030", acrescentou o ministro, na apresentação do projeto, na cidade de Abidjan.

Mais de 20.000 quilómetros quadrados de floresta da Costa do Marfim estão fortemente degradados.

Didier Drogba considerou que "os números são alarmantes", referindo-se às previsões que apontam para a perda total da floresta tropical da Costa do Marfim em menos de 50 anos caso não sejam tomadas medidas corretivas.

"Estou orgulhoso em contribuir para a reflorestação da Costa do Marfim através da consciencialização", disse o antigo avançado que se destacou ao serviço do clube inglês Chelsea.

A Costa do Marfim, maior produtor de cocos do mundo e um dos principais exportadores de café, quer reflorestar oito milhões de hectares até 2045.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?