loading

ll Liga: Farense reforça liderança com triunfo sobre o Varzim

O Farense reforçou hoje a liderança da II Liga portuguesa de futebol, ao vencer o Varzim por 3-1, em jogo antecipado da 14.ª jornada, no qual os algarvios asseguraram o triunfo ainda na primeira parte.

ll Liga: Farense reforça liderança com triunfo sobre o Varzim

A formação do sul do país revelou bons níveis de eficácia no primeiro tempo, adiantando-se no marcador com os golos de Ryan Gauld (23 minutos), Fábio Nunes (35) e Fabrício Simões (45+1), que expuseram debilidades defensivas dos poveiros, os quais só conseguiram reagir com um golo de Leonardo Ruiz (44).

Com este triunfo o Farense, que somou a sétima vitória consecutiva, passa a somar 27 pontos, mais cinco que o segundo classificado, o Nacional, e mais seis do que o Estoril Praia, que segue em terceiro, mas com menos um jogo.

O Varzim, que não perdia há oito partidas, ainda mantém um tranquilo sétimo lugar, com 16 pontos.

O desafio até começou numa toada morna, embora com os algarvios a tentarem impor algum ascendente, fazendo valer uma maior condição física, que os locais, sobretudo na defesa, sentiam dificuldade em travar.

Disso se aproveitou o Farense para, aos 23 minutos, inaugurar o marcador, num lance de alguma felicidade para Ryan Gauld, que, aproveitando um ressalto após remate inicial de Fabrício Simões, conseguiu um desvio para o 1-0.

Os poveiros não disfarçavam alguma falta de ‘tração ofensiva’, e, quando insistiam nos contra-ataques, demoravam a recompor-se, algo que os forasteiros capitalizaram, aos 35 minutos, numa arrancada de Fábio Nunes desde o meio-campo, que só terminou com o remate para o 2-0.

O Varzim, que no primeiro tempo foi muito crítico em relação algumas decisões da equipa de arbitragem, só reagiu de forma contundente aos 44, quando Leonardo Ruiz respondeu com um ‘tiro’ certeiro a um cruzamento de João Amorim, reduzindo para o 2-1.

Os festejos dos nortenhos não duraram mais do que dois minutos, pois nos ‘descontos’ da etapa inicial, o Farense voltou a ampliar a vantagem, desta feita com um remate de Fabrício Simões, num lance em que a defesa do Varzim voltou a conceder muito espaço.

No regresso do descanso, a formação poveira transfigurou-se, e assumiu o controlo do desafio, instalando-se no meio campo contrário para tentar inverter o resultado.

A pressão dos locais revelou-se infrutífera no que tocou a evidentes situações de golo, perante um Farense que foi colocando ‘gelo' no desafio e revelando uma solidez defensiva que ‘secou’ as investidas do Varzim, fazendo arrastar o 3-1 até ao final.

Programa da jornada

Sábado, 5 de Outubro de 2019
Nacional - FC Porto B, 4 - 1

Sábado, 16 de Novembro de 2019
Varzim - Farense, 1 - 3

Sábado, 21 de Dezembro de 2019
Leixões - Cova Piedade, 0 - 0

Sábado, 28 de Dezembro de 2019
Penafiel - Estoril, 1 - 0
Académica - Oliveirense, 4 - 3

Domingo, 29 de Dezembro de 2019
Sp. Covilhã - Benfica B, 2 - 2
Mafra - Ac. Viseu, 1 - 1
Feirense - Casa Pia, 1 - 1
Desp. Chaves - Vilafranquense, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?