loading

Portugal empata e adia apuramento para Ronda de Elite de aceso ao Euro de sub-17

A seleção portuguesa de sub-17 empatou hoje 0-0 com a Geórgia, em jogo da segunda jornada do grupo 8 de apuramento para a Ronda de Elite que qualificação para o Europeu de 2020, na Estónia.

Portugal empata e adia apuramento para Ronda de Elite de aceso ao Euro de sub-17

Depois de ter goleado a Albânia por 4-0, Portugal foi incapaz de marcar à Geórgia, mas mantém-se em posição de apuramento, no segundo lugar do agrupamento, com menos dois pontos do que a Ucrânia, que hoje se impôs por 2-0 aos albaneses e garantiu a qualificação para a Ronda de Elite.

Portugal e Geórgia não chegaram a inaugurar o marcador, num jogo em que a seleção portuguesa foi superior, a conseguir mais tempo de jogo no meio campo do adversário e a fazer mais remates à baliza georgiana.

Ao longo da primeira parte, as duas seleções fizeram um jogo mais defensivo, com ambas as equipas mais organizadas, mas, ainda assim pertenceram a Portugal as melhores oportunidades para inaugura o marcador.

O guarda-redes Luka Kharastishvili foi um dos principais obstáculos que a seleção treinada por José Guilherme encontrou e, nas duas vezes em que o guardião foi ultrapassado, a bola esbarrou no poste da baliza da Geórgia.

Na segunda parte, as duas seleções entraram em campo mais velozes e a tentarem chegar mais rapidamente à baliza do adversário, mas sem sucesso.

Na terça-feira, Portugal defronta a Ucrânia, frente à qual só uma vitória permite vencer o grupo, mas as contas do apuramento são mais fáceis, podendo inclusive perder e seguir para a Ronda de Elite, uma vez que têm três pontos de vantagem sobre a Geórgia e um saldo muito mais favorável de golos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?