loading

Bruno Lage: «Já tive oportunidade de felicitar o Jorge Jesus»

Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, após a vitória frente ao Vizela, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, disputado em Vizela.

Bruno Lage: «Já tive oportunidade de felicitar o Jorge Jesus»

"Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil. Estávamos preparados para isso. É sempre difícil reentrar nas competições, com muitos jogadores fora na paragem. Estávamos preparados para um adversário não só forte nas transições, mas também com um ataque muito forte à profundidade. Entrámos bem no jogo, com futebol rápido de um lado e do outro, mas surgiu o golo e o Vizela ficou confortável.

Tivemos de fazer pela vida, de procurar os espaços a jogar contra 10, para fazer os golos e seguir em frente. Sabíamos que teríamos um jogo difícil e de apelar às nossas forças para seguir em frente na competição.

[Problemas na] atitude? Vimos a equipa a tentar correr, mas não tivemos o espaço que queríamos. Jogámos muitas vezes para o pé dos avançados. Não foi uma questão de atitude e de meter o pé. A equipa lutou e trabalhou.

Todos os jogos têm desgaste. Se recuarmos há 30, 40 ou 50 anos, o problema do desgaste estava associado aos jogos da Taça. Encontrei há pouco o André Soares [médio do Vizela], um jogador extraordinário que poderia ter integrado a equipa B, se ela existisse há mais anos. O Vizela tem jogadores que já jogaram na I Liga. Já joguei nestas divisões e há equipas fantásticas, com organização tremenda.

Não podemos individualizar [os erros da equipa]. O mais importante é o que fazemos no todo. O Gabriel é um médio que joga para a frente e os médios que jogam para a frente falham mais. Aconteceu no último jogo e hoje. Procurámos um jogo mais curto entre médios para depois explorar os corredores. Como temos um médio com qualidade a virar o jogo, por vezes falha, mas ele também vai acertar.

Já tive oportunidade de felicitar o Jorge Jesus [pela conquista da Taça dos Libertadores, pelo Flamengo]. De há 20 anos a esta parte, os treinadores portugueses têm feito grandes trabalhos pela Europa fora. Agora é no Brasil. O campeonato [do Brasil] está praticamente ganho e agora consegue a Libertadores. É um feito fantástico para a carreira dele, que poderá abrir portas aos treinadores portugueses".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?