loading

LE: Bruno Fernandes não promete continuidade, mas quer Sporting no rumo do sucesso

Bruno Fernandes não quis garantir hoje uma eventual saída ou continuidade no Sporting na reabertura do mercado de janeiro, mas assumiu que o desejo passa por manter os 'leões' a lutar em todas as frentes.

LE: Bruno Fernandes não promete continuidade, mas quer Sporting no rumo do sucesso

O 'capitão', que falava em conferência de imprensa de antevisão ao jogo desta quinta-feira com os holandeses do PSV Eindhoven, da quinta jornada do grupo D da Liga Europa, esclareceu alguns detalhes do novo contrato que rubricou com o Sporting.

"A cláusula dos 35 milhões foi retirada. Foi também retirado o pagamento no caso de que o Sporting não me deixasse sair. Já demonstrei mais que uma vez o respeito que tenho pelo clube. Cinco milhões para o Sporting seriam 10 e a minha renovação não chega a cinco", adiantou.

Certo, para já, é que Bruno Fernandes diz sentir-se feliz de leão ao peito e que o futuro está em aberto.

"Não posso prometer se saio ou fico em janeiro. A renovação nada tem que ver com uma saída ou não. Estou feliz. Sinto da parte do clube uma grande confiança em mim. Isso dá-me uma forte motivação para lutar e fazer mais. O meu sonho passa por fazer o melhor possível pelo Sporting. Infelizmente, para mim, estou fora da Taça de Portugal. É uma competição que me diz muito. Agora quero conquistar o máximo possível pelo Sporting", defendeu.

Em relação ao encontro com os holandeses, Bruno Fernandes reconhece que o encontro é de uma grande importância, porque dará a passagem à fase seguinte da Liga Europa. Mas sabe que pela frente vai ter uma equipa muito complicada.

"O PSV mantém-se forte, principalmente a nível ofensivo, com jogadores muito rápidos e forte. É uma equipa holandesa com um poderio ofensivo a começar de trás. O Sporting está melhor. Na Holanda falhámos em alguns pormenores, sofremos dois golos em contra-ataque e um num canto devido a uma desatenção nossa", concluiu.

O Sporting, que lidera o grupo D, com nove pontos, mais dois do que LASK Linz e PSV, pode garantir o primeiro lugar, se bater os holandeses, em Alvalade, e os austríacos não vencerem o Rosenborg.

Sporting e PSV jogam na quinta-feira, a partir das 20:00, no Estádio José Alvalade, num encontro que será dirigido pelo israelita Orel Grinfeld.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?