loading

Sérgio Conceição: «Sabíamos das dificuldades, porque o grupo é muito equilibrado»

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, na ‘flash-interview’ da SportTV, após o jogo Young Boys-FC Porto (1-2), da quinta jornada do grupo G da Liga Europa de futebol, disputado hoje no Stade de Suisse, em Berna.

Sérgio Conceição: «Sabíamos das dificuldades, porque o grupo é muito equilibrado»

“Ganhámos um jogo importante e, agora, temos um jogo decisivo em casa com o Feyenoord [na última jornada]. Sabíamos das dificuldades, porque o grupo é muito equilibrado. Este tipo de equipas, como Young Boys e Rangers, metem um impacto físico grande no jogo, com muita velocidade na frente. São equipas chatas.

Mudámos uma ou outra situação em função disso, mas sem abdicar da nossa forma de jogar. Na primeira parte, sofremos o golo na primeira vez que há uma bola na nossa área e isso condicionou a equipa. A partir dos 25 minutos, fomos à procura do golo e tivemos oportunidades para o fazer.

Na segunda parte, fomos para o jogo com muita coragem e paixão. É uma vitória justíssima.

[Titularidade de Aboubakar] Não foi por acaso que, no último jogo [com o Vitória de Setúbal, para a Taça de Portugal] foi um dos primeiros avançados a entrar. Trabalhamos diariamente para percebermos o estado e o momento dos jogadores. Ele dava-me garantias para atuar hoje, até porque era importante termos uma equipa com peso, ou seja, com capacidade física, com experiência.

[Jogo com o Feyenoord] Vem aí uma boa equipa, com um bom treinador [Dick Advocaat]. Vai ser um jogo diferente do que encontrámos na Holanda [derrota por 2-0]. Queremos ganhar e passar aos 16 avos de final. Queremos dar essa alegria a todos os nossos adeptos.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?