loading

II Liga: Vilafranquense vence Académica no primeiro de dois jogos à porta fechada

O Vilafranquense recebeu e venceu hoje a Académica por 3-2, em jogo da 11.ª jornada da II Liga, o primeiro dos dois que os ribatejanos terão de cumprir à porta fechada.

II Liga: Vilafranquense vence Académica no primeiro de dois jogos à porta fechada

Na estreia de João Carlos Pereira em jogos para a II Liga, a Académica teve mais posse de bola, mais remates, mas foi pouco objetiva na frente de ataque e continua sem vencer fora de Coimbra.

Inicio prometedor da Académica, mas seriam os ribatejanos a inaugurar o marcador, com o médio Pepo a aproveitar as facilidades da defesa da 'briosa' e, sem marcação, rematou colocado junto ao poste da baliza de Mika.

O Vilafranquense deu sempre sinal de ter a partida controlada, mas a Académica acabou por surpreender, num lance em que uma bola colocada por Traquina para dentro da área encontrou Mike Moura, que se antecipou a Maringá e de cabeça enviou por cima do guardião brasileiro.

Na resposta, numa boa jogada ofensiva dos ribatejanos, Filipe Oliveira assistiu Wilson Santos e o melhor marcador Vilafranquense, isolado, colocou de novo a sua equipa na frente da partida.

A apatia da defesa conimbricense voltou a vir ao de cima no terceiro do Vilafranquense. Marco Grilo, recebeu de um defesa de Coimbra e rematou com todo o tempo do mundo.

Já em período de descontos, Hugo Almeida reduziu com um golo à meia volta de pé esquerdo, mas já não foi a tempo de impedir a vitoria do Vilafranquense, no primeiro confronto da história entre as duas agremiações.

Programa da jornada

Sexta-feira, 29 de Novembro de 2019
Sp. Covilhã - Feirense, 1 - 2

Sábado, 30 de Novembro de 2019
Farense - Desp. Chaves, 1 - 0
Vilafranquense - Académica, 3 - 2
Varzim - Penafiel, 1 - 0
Estoril - Leixões, 1 - 1

Domingo, 1 de Dezembro de 2019
Casa Pia - Nacional, 0 - 1
Benfica B - Mafra, 2 - 2
FC Porto B - Cova Piedade, 4 - 1

Domingo, 22 de Dezembro de 2019
Oliveirense - Ac. Viseu, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?