loading

II Liga: Estoril Praia empata com Leixões e sobe ao segundo lugar

O Estoril Praia ascendeu hoje ao segundo lugar da II Liga, ainda que provisoriamente, ao empatar em casa com o Leixões, por 1-1, em jogo da 11.ª jornada.

II Liga: Estoril Praia empata com Leixões e sobe ao segundo lugar

Apesar do domínio em quase todo o jogo por parte do Estoril Praia, com pouco mais de um minuto e meio de jogo, a formação de Matosinhos inaugurou o marcador, por intermédio de Harramiz, que respondeu da melhor forma a um cruzamento de João Graça.

Os comandados de Tiago Fernandes não acusaram o golo e foram atrás do 'prejuízo', conseguindo ganhar a posse de bola e com isso empurrar o Leixões para o último terço de terreno.

Numa jogada de triangulação, em frente à área da equipa nortenha, esta sobrou para Nego Tembeng, aos 26 minutos, que, na zona de grande penalidade, e frente ao guarda-redes Ivo Gonçalves, fez a igualdade.

Embora na segunda parte o Estoril Praia até tenha jogado melhor do que na primeira, com destaque para os remates de Lucas Áfrico, aos 54 minutos, e Roberto, aos 66, que viram os ferros da baliza negar-lhes aquele que seria o 2-1, o jogo acabou por não sofrer alterações no resultado.

O Leixões, que esteve sufocado atrás da sua linha de meio-campo até ao minuto 75, conseguiu crescer na ponta final, graças às entradas de Dereck Poloni e Júnior Sena, mas não materializou em golos as ações atacantes.

Com este resultado, os 'canarinhos' somam agora 22 pontos, os mesmos que o Nacional, que no domingo defronta o Casa Pia, em Lisboa. Já o Leixões, quarto classificado, fica com 21 pontos, numa tabela liderada pelo Farense, com 30.

Programa da jornada

Sexta-feira, 29 de Novembro de 2019
Sp. Covilhã - Feirense, 1 - 2

Sábado, 30 de Novembro de 2019
Farense - Desp. Chaves, 1 - 0
Vilafranquense - Académica, 3 - 2
Varzim - Penafiel, 1 - 0
Estoril - Leixões, 1 - 1

Domingo, 1 de Dezembro de 2019
Casa Pia - Nacional, 0 - 1
Benfica B - Mafra, 2 - 2
FC Porto B - Cova Piedade, 4 - 1

Domingo, 22 de Dezembro de 2019
Oliveirense - Ac. Viseu, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?