loading

ll Liga: Golo solitário de Lumeka vale triunfo do Varzim sobre o Penafiel

O Varzim venceu hoje o Penafiel, por 1-0, em partida da 11.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, decidida com o golo de Lumeka, ainda no primeiro tempo.

ll Liga: Golo solitário de Lumeka vale triunfo do Varzim sobre o Penafiel

O avançado inglês frisou a superioridade dos poveiros ao longo de todo o jogo, marcando o tento decisivo aos 28 minutos, perante um Penafiel que praticamente não criou perigo durante toda a contenda.

Com este triunfo, o Varzim ascende, à condição, ao sexto lugar do campeonato, somando agora 19 pontos, enquanto que o Penafiel, que somou o oitavo jogo consecutivo sem vencer, segue no 10.º posto, com 13 pontos.

Os locais mostraram-se mais ofensivos desde o início da partida, e, mesmo sentindo algumas dificuldades na definição final, foram obrigando o Penafiel a recuar para estancar as investidas contrárias.

Acabou, por isso, por não surpreender que, aos 28 minutos, os poveiros se adiantassem no marcador, com Lumeka na recarga a um livre batido por Hugo Gomes, que embateu na barreira, a desviar para o 1-0.

Mesmo em vantagem, o Varzim não aliviou a pressão e, 10 minutos depois, viu o guardião penafidelense Luís Ribeiro negar, no mesmo lance, remates de Lumeka e Leonardo Ruiz.

Do outro lado, os visitantes tentavam responder em contra-ataque, mas só aos 40 minutos criaram a sua primeira oportunidade, com Ronaldo, na sequência de um livre, a cabecear ligeiramente por cima.

Esperava-se que no regresso do descanso os penafidelenses pudessem reagir com mais contundência, mas acabou por ser o Varzim a surgir ainda mais perigoso.

Explorando a velocidade do seu tridente ofensivo, os donos do terreno criaram uma mão cheia de claras oportunidades de golo, mas ora por falta de pontaria, ora pelas intervenções do guarda-redes Luís Ribeiro, as investidas não deram frutos.

Ao desperdício do Varzim, os durienses não conseguiam fazer melhor, e apesar das tentativas, pouca articuladas, de explorar o contra-ataque, o melhor que conseguiram foi, na parte final, um livre que saiu um pouco ao lado da baliza poveira, mantendo o 1-0 final.

Programa da jornada

Sexta-feira, 29 de Novembro de 2019
Sp. Covilhã - Feirense, 1 - 2

Sábado, 30 de Novembro de 2019
Farense - Desp. Chaves, 1 - 0
Vilafranquense - Académica, 3 - 2
Varzim - Penafiel, 1 - 0
Estoril - Leixões, 1 - 1

Domingo, 1 de Dezembro de 2019
Casa Pia - Nacional, 0 - 1
Benfica B - Mafra, 2 - 2
FC Porto B - Cova Piedade, 4 - 1

Domingo, 22 de Dezembro de 2019
Oliveirense - Ac. Viseu, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?