Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.
As 'águias' lideram a Liga com 33 pontos em 12 jornadas, resultantes de 11 vitórias e uma derrota (frente ao FC Porto, em agosto), e, depois de assegurarem pela nona vez seguida a conquista dos três pontos, aguardam pela resposta do rival, que tem 28 pontos e recebe no Dragão o Paços de Ferreira, na segunda-feira.
Já o Famalicão segue em sentido contrário, depois de um grande arranque de campeonato, e saiu derrotado da visita ao Portimonense (2-1), depois de ter empatado as duas últimas partidas para a Liga. Ainda assim, os minhotos vão continuar no terceiro lugar, com 24 pontos, no final desta 12.ª jornada, independentemente do desfecho do encontro entre o Sporting (o seu mais direto perseguidor, com 20 pontos) e o Gil Vicente, no domingo, em Barcelos.
No outro jogo do dia, o Moreirense bateu o Desportivo das Aves (3-2), que é cada vez mais último, com apenas três pontos conquistados nesta edição do campeonato. Desde que venceram o Marítimo na segunda jornada, disputada em 18 de agosto, os avenses não conseguiram mais pontuar.
Por seu turno, o Moreirense obteve a terceira vitória da temporada e colocou um ponto final na série de sete jogos sem ganhar, situando-se no 10.º posto (14 pontos).
Esta jornada arrancou na sexta-feira, com o Boavista a ir buscar três pontos aos Açores, depois de bater o Santa Clara por 2-1. No domingo, jogam-se mais três partidas (Tondela-Belenenses SAD, Vitória de Setúbal-Vitória de Guimarães e Gil Vicente-Sporting), enquanto o Sporting de Braga-Rio Ave e o FC Porto-Paços de Ferreira estão agendados para segunda-feira.
Programa da jornada: