loading

Inglaterra: Leicester vence Everton de Marco Silva com 'ajuda' do VAR

Um golo nos descontos, validado pelo videoárbitro, deu hoje a vitória ao Leicester, num jogo da Liga inglesa de futebol em que os ‘foxes’ protagonizaram uma reviravolta no marcador, por 2-1, frente ao Everton, de Marco Silva.

Inglaterra: Leicester vence Everton de Marco Silva com 'ajuda' do VAR

O lateral-direito Ricardo Pereira foi decisivo no lance, ao colocar a bola a deslizar entre os centrais e para a corrida de Iheanacho, que trocou as voltas aos defesas e rematou para o segundo golo do Leicester, aos 90+4.

O videoárbitro validou o lance, dando a vitória à equipa da casa, para desconsolo de Marco Silva, que viu o Everton estar a vencer e acabou derrotado, mantendo-se junto à zona de despromoção (17.º), dois pontos acima do Southampton (18.º).

No jogo, da 14.ª jornada, o internacional brasileiro Richarlison tinha adiantado o Everton, com um cabeceamento de rompante, aos 23 minutos, mas Vardy fez o 1-1, aos 68, num contra-ataque após uma recuperação de Iheanacho, que acabou por ser decisivo neste encontro.

O Leicester assumiu a vice-liderança da Liga inglesa, beneficiando do empate no sábado do Manchester City, em casa do Newcastle (2-1), com o bicampeão inglês a cair para terceiro, a 11 pontos do líder Liverpool.

Os ‘reds’, que não vencem o título inglês desde 1990, há quase 30 anos, e que são campeões europeus, têm atravessado um período de ‘ouro’, em contraste com o Manchester United, o clube inglês mais vezes campeão e que está ‘afundado’ no nono lugar.

Na última época, Solskjaer substituiu José Mourinho – que, entretanto, assumiu em novembro o Tottenham -, mas o United continua longe dos seus tempos de glória e domínio no futebol inglês, dividido entre Liverpool e City.

Hoje, em casa, os ‘red devils’, que continuam sem contar com os lesionados Pogba, Matic, Bailly, Rojo ou o português Diogo Dalot, empataram com o Aston Villa, que voltou à Liga esta época, proveniente do ‘Championship’, a segunda divisão inglesa.

O Aston Villa marcou primeiro, por Grealish, aos 11, mas Heaton, na própria baliza, aos 52, e Lindelof, aos 64, ainda deram o 2-1 ao United, com uma esperança de poucos minutos, até Tyrone Mings igualar, aos 66.

Também hoje, o Arsenal empatou fora com Norwich (2-2) e somou o oitavo jogo consecutivo sem vencer, já sem o treinador Unai Emery, despedido, e o Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo, empatou também com o Sheffield United (1-1).

Programa da jornada

Sábado, 30 de Novembro de 2019
Newcastle - Man City, 2 - 2
Chelsea - West Ham, 0 - 1
Burnley - Crystal Palace, 0 - 2
Tottenham - AFC Bournemouth, 3 - 2
Liverpool - Brighton, 2 - 1
Southampton - Watford, 2 - 1

Domingo, 1 de Dezembro de 2019
Norwich - Arsenal, 2 - 2
Wolves - Sheffield Utd, 1 - 1
Man Utd - Aston Villa, 2 - 2
Leicester - Everton, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?