loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Vítor Oliveira: «Uma vitória muito importante contra uma equipa de topo»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Frederico Varandas deve pedir a demissão de presidente do Sporting?

Declarações de Vítor Oliveira, treinador do Gil Vicente, após a vitória frente ao Sporting Sporting (3-1), em jogo da 12.ª jornada da I Liga de futebol, disputado no Estádio Cidade de Barcelos, em Barcelos.
Vítor Oliveira: «Uma vitória muito importante contra uma equipa de topo»

"Uma vitória muito importante contra uma equipa de topo. Fomos muito fortes em termos defensivos e o Sporting não teve grandes situações.

Na primeira parte, tivemos três ou quatro saídas sem grande aproveitamento, mas, na segunda, tivemos mais três boas saídas e duas delas resultaram em golos. Tivemos uma eficácia muito grande, sentido coletivo e entreajuda, pelo que fomos um justo vencedor.

(Gil talhado para defrontar os 'grandes'?) Não diria isso, mas com uma estrutura bem montada num bloco baixo e com saídas rápidas, as equipas médias do campeonato conseguem contrariar os 'grandes', acontecendo por vezes surpresas. Entre equipas da mesma igualha, a responsabilidade passa para o clube visitado, o emblema de fora reduz espaços e torna muito mais complicado o processo ofensivo de quem joga em casa.

(Sonhar com objetivos maiores?) Claro que não. Temos a noção exata de que haverá campeonato até ao fim. Neste momento estamos numa posição cómoda, mas sabemos que o campeonato está bipartido há muitos anos.

A única diferença é que normalmente tínhamos três candidatos ao título e agora temos dois, o FC Porto e o Benfica. O nível não é alto, mas a disputa pelos pontos é elevadíssima.

Todos que estão dentro desta casa têm consciência de que este ano é fundamental para o Gil Vicente. Há que ter os pés bem assentes no chão, porque ainda falta muito campeonato.

Sendo frontal, o plantel do Sporting fica muito longe dos planteis do FC Porto e do Benfica. Tem alguns bons jogadores, mas não muitos. Depois do que aconteceu na Academia, o clube vai demorar três ou quatro anos para se recompor e com estes resultados ainda demora mais.

Para ter melhores resultados, o Sporting precisa de melhores jogadores. Pode andar aí a mudar de treinador e de presidente, mas necessita de um plantel mais reforçado. Há 15 dias, o Sporting era uma equipa fraca. Ganhou ao PSV e já era fantástica."

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Na Primeira Página

Pode gostar de ler