loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Crónica: Golos tardios seguram Sporting e afastam Gil Vicente

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Frederico Varandas deve pedir a demissão de presidente do Sporting?

O Sporting eliminou hoje o Gil Vicente da Taça da Liga, ao impor-se por 2-0, num encontro da segunda jornada do Grupo C sentenciado com dois golos próximos do apito final.
Crónica: Golos tardios seguram Sporting e afastam Gil Vicente

No Estádio Cidade de Barcelos, um livre de Bruno Fernandes abriu o ativo, aos 89 minutos, tendo Luciano Vietto ampliado, aos 90+4, numa altura em que os lisboetas já atuavam com menos um elemento, por expulsão de Marcos Acuña.

O triunfo deixou o Sporting no terceiro lugar da 'poule', com três pontos, a um da liderança partilhada por Rio Ave e Portimonense, antes das últimas decisões, em que os 'leões' precisam de vencer os algarvios e esperar que os vila-condenses não ganhem na receção ao Gil Vicente, único emblema sem hipóteses de seguir em frente.

Sem acusarem a 'revolução' nos 'onzes' face à vitória minhota sobre os lisboetas para a I Liga (3-1), as duas equipas mantiveram as bases do desafio de domingo e até começaram por revelar maior desenvoltura na invasão ao último terço na abertura da etapa inaugural.

Após algum estudo mútuo, o Gil Vicente espreitou o contra-ataque por três vezes em cima do quarto de hora, recorrendo à cabeça de Leonardo (12 minutos) e aos remates longínquos de Naijdi, aos 13, e Lourency, aos 14, insuficientes para importunar Renan.

Com maiores dificuldades para penetrar no bloco adversário, o Sporting respondeu numa investida em esforço de Miguel Luís, aos 13, oito minutos antes de Bolasie disparar de fora da área para estirada apertada de Denis.

O extremo congolês voltou a dispor de nova oportunidade na jogada seguinte, cabeceando torto em plena área minhota, mas o avanço do relógio acabou por proporcionar uma toada 'morna' e afastada das balizas.

Apostados em mudar o rumo dos acontecimentos, os 'leões' intensificaram os níveis de pressão no reatamento e Bruno Fernandes 'cheirou' o golo aos 50 minutos, errando o desvio nas imediações do segundo poste, após cruzamento de Wendel na esquerda.

Pelo mesmo flanco, Miguel Luís endossou a desmarcação de Luiz Phellype, que cabeceou aos 55 para nova defesa vistosa de Denis, responsável por manter a baliza anfitriã incólume em iniciativas posteriores de Bruno Fernandes (60 e 64 minutos) e Bolasie (62).

Os técnicos aproveitaram as substituições para refrescar os ataques, mas os últimos instantes trouxeram mais quezílias que futebol jogado, dignificado apenas aos 89 minutos, num livre colocado do inevitável Bruno Fernandes.

O Sporting viria a terminar o encontro em inferioridade numérica, já que Marcos Acuña foi expulso por acumulação de amarelos, aos 90+2, panorama que não impediu Luciano Vietto de 'aniquilar' as esperanças gilistas no quarto minuto de descontos, numa jogada individual assistida por Bruno Fernandes e finalizada com classe na cara de Denis.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 4 de Outubro de 2019
Desp. Chaves - Santa Clara, 1 - 0

Sábado, 5 de Outubro de 2019
Paços Ferreira - Marítimo, 1 - 1
Portimonense - Rio Ave, 1 - 1

Segunda-feira, 7 de Outubro de 2019
Penafiel - Sp. Braga, 1 - 3

Terça-feira, 3 de Dezembro de 2019
Sp. Covilhã - Benfica, 1 - 1

Quarta-feira, 4 de Dezembro de 2019
V. Setúbal - V. Guimarães, 0 - 2
Gil Vicente - Sporting, 0 - 2

Quinta-feira, 5 de Dezembro de 2019
Casa Pia - FC Porto, 0 - 3

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Na Primeira Página

Pode gostar de ler