loading

II Liga: Penafiel e FC Porto B empatam 2-2 em jogo emotivo

O anfitrião Penafiel e o FC Porto B empataram hoje 2-2, para a 12.ª jornada da II Liga de futebol, num jogo emocionante, com golos, alternância no marcador e uma grande penalidade desperdiçada pelos locais.

II Liga: Penafiel e FC Porto B empatam 2-2 em jogo emotivo

Com esta igualdade, mais penalizadora para os portistas, por terem sido melhores durante quase o tempo todo, Penafiel e FC Porto passaram a somar 14 pontos cada, ocupando uma posição intermédia na classificação.

As duas equipas entraram em campo igualadas na tabela, mas cedo o FC Porto B tratou de estabelecer a diferença, pressionando sem bola e impondo um ritmo forte em posse, o que dificultava a tarefa dos penafidelenses, quase sempre reativos e sem argumentos para travar Vítor Ferreira e Fábio Vieira, jogadores diferenciados e por quem passava a construção de jogo.

Djim adiantou o FC Porto B, aos seis minutos, numa insistência pela esquerda, em que furou em força e bateu Luís Ribeiro, enervando os penafidelenses - sem vencerem desde 29 de setembro [3-2 ao Mortágua, após prolongamento, para a Taça de Portugal] -, ainda mais intranquilos face à contestação dos adeptos.

O FC Porto B acentuou o seu domínio e dispôs de várias situações para dilatar a vantagem, mas Djim (26 minutos), Rodrigo Valente (28) e Madi Queta (31), não foram felizes no remate, valendo também aos penafidelenses a atenção de Luís Ribeiro.

A equipa da casa tinha pouco tempo a bola e não incomodava no ataque, mas conseguiu chegar ao empate aos 44 minutos, num lance de bola parada, por Felipe Macedo, após vários ressaltos na área.

O resultado evidenciava a eficácia dos locais, que voltaram a ser felizes no arranque da segunda parte, quando Alan Schons, aos 47 minutos, beneficiou de alguma apatia dos portistas para bater Ricardo Silva.

Pouco depois, aos 56 minutos, o Penafiel teve uma soberana oportunidade para ‘acabar’ com o jogo, mas, então, Ricardo Silva foi decisivo na baliza portista, ao defender o remate de Pires, da marca de grande penalidade.

A maior agressividade e consequente melhoria dos locais na segunda parte não conseguiu, no entanto, anular a reação dos portistas, que, merecidamente, restabeleceram o empate, aos 66 minutos, novamente por Djim.

Na parte final do jogo, a bola rondou as duas balizas, mas a igualdade manteve-se inalterada.

Programa da jornada

Sábado, 7 de Dezembro de 2019
Penafiel - FC Porto B, 2 - 2
Cova Piedade - Vilafranquense, 0 - 0
Nacional - Farense, 1 - 0
Desp. Chaves - Oliveirense, 0 - 2

Domingo, 8 de Dezembro de 2019
Feirense - Benfica B, 1 - 1
Leixões - Ac. Viseu, 0 - 1
Académica - Casa Pia, 3 - 1
Mafra - Estoril, 3 - 1
Varzim - Sp. Covilhã, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?