loading

Inglaterra: Arsenal regressa às vitórias, após mês e meio e nove jogos sem ganhar

O Arsenal regressou hoje às vitórias, quebrando um ‘jejum' de nove jogos, ao triunfar ante o West Ham por 3-1, no encontro de encerramento da 16.ª jornada da Liga inglesa de futebol.

Inglaterra: Arsenal regressa às vitórias, após mês e meio e nove jogos sem ganhar

O dérbi no Estádio de Londres até começou mais de feição aos ‘hammers’, que se adiantaram aos 38 minutos, com o golo do defesa italiano Ogbonna.

Os ‘gunners’ retificaram o seu jogo no segundo tempo, conseguindo três golos nessa fase da partida, para uma vitória justa.

O brasileiro Martinelli, aos 60, o costa-marfinense Pépé, aos 66, e o gabonês Aubameyang, aos 69, tranquilizaram os adeptos arsenalistas, que não viam uma vitória do seu clube desde 24 de outubro, dia do difícil triunfo por 3-2 sobre o Vitória de Guimarães, para a Liga Europa.

Desde então, o mais histórico dos clubes de Londres registou só empates ou derrotas, incluindo a eliminação da Taça nos penáltis ante o Liverpool, após 5-5 no tempo regulamentar e prolongamento.

Com este triunfo, estanca a queda na classificação da 'Premier League' das últimas semanas, recupera dois lugares e sobe a nono, com 22 pontos. Mas o quinto lugar e a Liga Europa estão apenas a dois pontos.

Na Liga Europa, onde está no mesmo grupo que os vimarenenses, a semana é decisiva, com a deslocação a Liége, onde uma derrota com o Standard poderá complicar as contas dos ingleses.

O Arsenal lidera o Grupo F, com 10 pontos, mais um do que o Eintracht Frankfurt, com os belgas a ocuparem a terceira posição, com sete pontos. O Vitória de Guimarães é último, com apenas dois pontos em cinco jogos disputados.

Programa da jornada

Sábado, 7 de Dezembro de 2019
Everton - Chelsea, 3 - 1
AFC Bournemouth - Liverpool, 0 - 3
Tottenham - Burnley, 5 - 0
Watford - Crystal Palace, 0 - 0
Man City - Man Utd, 1 - 2

Domingo, 8 de Dezembro de 2019
Newcastle - Southampton, 2 - 1
Norwich - Sheffield Utd, 1 - 2
Aston Villa - Leicester, 1 - 4
Brighton - Wolves, 2 - 2

Segunda-feira, 9 de Dezembro de 2019
West Ham - Arsenal, 1 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
13-03-2024 · 13:40

FC Porto: O lapso de Picasso

Futebol365 365
22-02-2024 · 17:56

FC Porto: Yes we conseguimos

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?