loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

2019: Benfica reconquista I Liga e Sporting fica com as Taças

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem vai vencer a Taça da Liga?

O Benfica, renovado com a entrada de Bruno Lage, conquistou a I Liga portuguesa de futebol em 2019, num ano em que o Sporting conquistou duas Taças, mas continuou longe da disputa do campeonato.
2019: Benfica reconquista I Liga e Sporting fica com as Taças

Chamado à equipa principal no início do ano para substituir Rui Vitória, o antigo técnico da equipa B 'revolucionou' o futebol das 'águias' e levou a formação ‘encarnada’ ao título nacional.

À 16.ª jornada, na qual se estreou Lage, o Benfica era terceiro, a sete pontos do FC Porto e a um do Sporting de Braga, mas acabou por conseguir recuperar, terminando com dois pontos de avanço sobre os 'dragões'.

A ultrapassagem aconteceu à 24.ª jornada, quando os 'encarnados' foram ao Estádio do Dragão vencer por 2-1, num encontro em que ainda começaram a perder, com um golo de Adrián López, mas deram a volta, por João Félix e Rafa.

O futebol de ataque marcou também o ano 'encarnado', em especial no campeonato, no qual o Benfica, sob o comando de Lage, ultrapassou os 100 golos, com muitas goleadas, destacando-se o 10-0 ao Nacional.

A 'pedra no sapato' de Bruno Lage acabou por estar nas provas a eliminar, caindo nas meias-finais da Taça de Portugal, frente ao Sporting, com uma derrota por 1-0 em Alvalade, depois de vencer por 2-1 em casa.

Na mesma fase, mas na Taça da Liga, o Benfica perdeu com o FC Porto, por 3-1, numa partida em que os 'encarnados' se queixaram da arbitragem.

Na Liga Europa, o Eintracht Frankfurt foi o 'carrasco', dando a volta nos quartos de final, com um triunfo por 2-0 após uma derrota caseira por 4-2 na Luz.

Já sem João Félix, transferido por 120 milhões para o Atlético de Madrid, o Benfica arrancou a época 2019/20 com uma goleada por 5-0 ao rival Sporting, na Supertaça Cândido Oliveira.

No entanto, o início do campeonato dos 'encarnados' voltou a não ser forte, com exibições menos conseguidas e uma derrota em casa com o FC Porto, que afastava o Benfica da liderança. Contudo, aproveitando os deslizes dos 'dragões' e do surpreendente Famalicão, que, no ano de regresso à I Liga, chegou a liderar, o Benfica acabou por chegar ao topo.

No ano seguinte ao ataque à Academia, o Sporting não conseguiu entrar na luta pelo campeonato, mas acabou por vencer as duas taças, a de Portugal e a da Liga, e ambas no desempate por grandes penalidades frente ao FC Porto.

Contudo, o início da nova temporada foi terrível para os 'leões', que, depois da goleada sofrida para a Supertaça, cedo ficaram afastados da discussão da I Liga e eliminados da Taça de Portugal pelo Alverca, do Campeonato de Portugal.

As duas presenças nas finais das taças não apagaram a má temporada do FC Porto, que não conseguiu o bicampeonato, que parecia estar bem encaminhado, acabando por ser eliminados nos quartos de final da Liga dos Campeões, frente ao Liverpool, que viria a vencer a prova.

O ano dos 'dragões' ficou ainda marcado pelo enfarte sofrido em maio pelo guarda-redes espanhol Iker Casillas, que ainda não revelou se poderá continuar a jogar.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Na Primeira Página

Pode gostar de ler