loading

Emanuel Ferro: «A equipa do LASK é bem preparada fisicamente e muito agressiva»

Declarações de Emanuel Ferro, treinador-adjunto do Sporting, na 'flash interview' no final do encontro LASK Linz-Sporting (3-0), da sexta jornada do grupo D da Liga Europa de futebol, disputado no Linzer Stadion, na cidade austríaca de Linz-

Emanuel Ferro: «A equipa do LASK é bem preparada fisicamente e muito agressiva»

"Após um início muito forte do adversário, com uma pressão que nos criou alguma dificuldade, ajustámos. [A estratégia] era tirar partido de um losango no meio-campo, com posse, com saídas fortes, com movimentos de rutura, ter posse, ter domínio, era essa a nossa ideia do jogo. Tivemos alguma dificuldade no início, há que reconhecer isso. A equipa do LASK é bem preparada fisicamente e muito agressiva.

Ajustámos, mas, entretanto, sofremos a expulsão, o que também condicionou muito a estratégia. No entanto, a coesão defensiva que fomos apresentando e também a solidariedade entre os jogadores, e a bravura que eles apresentaram, acabam por representar muito daquilo que é o espírito do Sporting. Ainda criando algumas situações [de golo], que, entrando, mudava o jogo.

Os jogadores que estiveram, deram tudo. A equipa, naturalmente, há dias em que consegue impor melhor aquilo que é o seu jogo, há momentos em que não o consegue fazer. Mas isso é independente dos jogadores. As opções hoje foram essas. Temos a consciência que tomámos as melhores decisões.

O resultado não foi o melhor, é verdade, perdemos aquilo que seria o primeiro lugar, mas estamos apurados para a fase seguinte. E isso representa, para nós, uma fase de grupos muito bem conseguida pela nossa parte. E que nos permitiu também fazer a melhor gestão, porque há riscos inerentes a esta grande densidade competitiva para aqueles jogadores que são muito utilizados. E essa gestão foi importante para nós.

Estes jogadores aqui estavam altamente preparados e bem fisicamente para responder aos desafios. O resultado não foi o melhor, mas temos que olhar para a frente de forma positiva.

[Foco na I Liga ou na Liga Europa?] Nós não olhamos para a competição em si. Olhamos para cada jogo como o melhor jogo para ganhar. Não há dúvida nenhuma que será sempre assim.

[Ausência de Bruno Fernandes] Foi importante também para ele descansar. Se estivesse aqui, ajudaria, como ajudariam outros. Como ajudaram aqueles que jogaram e deram tudo pelo jogo. A gente reconhece a importância do Bruno Fernandes, mas hoje não veio, jogámos com outros. Cada um que cá esteve deu o seu melhor e para nós isso é o mais relevante."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?