loading

II Liga: Grande penalidade nos descontos evita derrota do Porto B frente ao Chaves

Uma grande penalidade já nos descontos evitou hoje a derrota do FC Porto B frente ao Desportivo de Chaves, numa partida relativa à 13.ª jornada da II Liga de futebol e que terminou com um empate 1-1.

II Liga: Grande penalidade nos descontos evita derrota do Porto B frente ao Chaves

O FC Porto soma assim o segundo empate consecutivo, depois de na última jornada ter saído de Penafiel com um ponto (2-2). Os 'dragões' ocupam agora o 11.º lugar na prova, enquanto o Desportivo de Chaves, por outro lado, soma a terceira derrota consecutiva e está no oitavo lugar.

Depois do nulo verificado ao intervalo, os 'flavienses' adiantaram-se no marcador aos 55 minutos, por Diego Galo, tendo os 'azuis e brancos' chegado à igualdade já no tempo de descontos (90+3), numa grande penalidade convertida por Vítor Ferreira.

O FC Porto entrou bem na partida, assumindo nos primeiros minutos o comando e criando várias situações de perigo junto da baliza adversária. Ainda assim, Igor não teve muito trabalho muito por culpa das falhas na finalização portista.

O Chaves conseguiu anular a supremacia 'azul e branca' e, nos últimos minutos do primeiro tempo, assumiu mesmo o papel de comando, apresentando-se muito forte no ataque, com uma rapidez fluída pelas laterais.

Os 'flavienses' entraram na segunda parte mais organizados e, aos 55 minutos, Diego Galo inaugurou o marcador, perante protestos portistas que pediam fora de jogo.

A melhor ocasião de golo do FC Porto B ocorreu aos 68 minutos. Após uma jogada individual do recém-entrado João Mário, a bola sobrou para Tony Djim, que atirou com força, mas a bola saiu ligeiramente ao lado.

Sem estar a fazer muito por isso, o Fc Porto B chegou ao empate já nos descontos, através de uma grande penalidade também controversa. Ainda assim, o árbitro não teve dúvidas em assinalar e Vítor Ferreira não desperdiçou a oportunidade.

O Chaves ainda teve oportunidade de se recolocar na frente, nos últimos segundos da partida, mas Ricardo Silva, com uma boa defesa, negou o golo.

Programa da jornada

Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019
Ac. Viseu - Cova Piedade, 4 - 1
FC Porto B - Desp. Chaves, 1 - 1
Benfica B - Varzim, 3 - 3

Sábado, 14 de Dezembro de 2019
Estoril - Nacional, 1 - 2
Casa Pia - Mafra, 0 - 1
Vilafranquense - Leixões, 1 - 1

Domingo, 15 de Dezembro de 2019
Oliveirense - Penafiel, 2 - 1
Sp. Covilhã - Académica, 1 - 2
Farense - Feirense, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?