loading

II Liga: Benfica B e Varzim empatam partida frenética da II Liga com seis golos

O Benfica B e o Varzim empataram hoje 3-3, numa partida frenética da 13.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, na qual o triunfo podia ter caído para qualquer um dos lados.

II Liga: Benfica B e Varzim empatam partida frenética da II Liga com seis golos

No Seixal, os ‘encarnados’ surpreenderam, ao começar com dois avançados-centro, Daniel dos Anjos e Gonçalo Ramos, e a estratégia deu frutos aos 15 minutos, num livre direto de Tiago Dantas, que desviou na barreira e colocou os da casa em vantagem por 1-0.

O Varzim preferia entregar a posse de bola e apostar nas transições rápidas, mas foi de bola parada que igualou a partida, por Leonardo Ruiz (24), que foi ao ‘primeiro andar’ desviar o canto de Chris Nduwarugira, antes de assistir Lumeka (26) para colocar os visitantes na frente.

No segundo tempo, o Benfica B manteve a aposta no jogo interior, com Tiago Dantas a fletir da esquerda para o centro para criar superioridade numérica e surpreender os poveiros, mas foi Daniel dos Anjos que, aproveitando essa superioridade, empatou novamente a partida com uma ‘bomba’ de fora da grande área, aos 62 minutos.

Os ‘encarnados’ atravessavam o seu melhor período e Frimpong voltou a colocar a equipa na frente (71), por 3-2, ao bater o ‘guardião’ Serginho, após um grande lance de entendimento com Úmaro Embaló, acabado de entrar.

Só que a equipa nem teve tempo de celebrar, pois, apenas dois minutos depois, Lumeka ‘retribuiu’ a assistência de Ruiz na primeira parte e ofereceu ao colombiano a oportunidade de voltar a igualar (73) e fechar o resultado em 3-3.

O empate quebrou uma série de três vitórias consecutivas do Varzim, mas permitiu aos poveiros ascender provisoriamente ao terceiro lugar, enquanto o Benfica B somou a quarta igualdade consecutiva e segue no 14.º lugar da tabela.

Programa da jornada

Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019
Ac. Viseu - Cova Piedade, 4 - 1
FC Porto B - Desp. Chaves, 1 - 1
Benfica B - Varzim, 3 - 3

Sábado, 14 de Dezembro de 2019
Estoril - Nacional, 1 - 2
Casa Pia - Mafra, 0 - 1
Vilafranquense - Leixões, 1 - 1

Domingo, 15 de Dezembro de 2019
Oliveirense - Penafiel, 2 - 1
Sp. Covilhã - Académica, 1 - 2
Farense - Feirense, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?