loading

João Pedro Sousa: «Foi uma vitória incontestável do Benfica»

Declarações de João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, após o jogo frente ao Benfica, da 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje no Estádio da Luz, em Lisboa, e que terminou com a vitória dos 'encarnados', por 4-0.

João Pedro Sousa: «Foi uma vitória incontestável do Benfica»

“Foi uma vitória incontestável do Benfica. Entrou forte, pressionante e tentou condicionar a nossa primeira fase de construção. Conseguimos circular a bola com qualidade e encontrar os nossos médios com espaço, mas fomos uma equipa curta.

Sofremos um golo e, ao intervalo, tentámos corrigir e ser mais agressivos, com bola e sem bola. Num lançamento lateral, houve uma desconcentração que permitiu ao Benfica chegar ao segundo golo. Dificilmente era possível dar a volta ao jogo. Tentámos, mas o Benfica controlou muito bem o jogo.

A nossa identidade manteve-se. Jogámos com ela, mas jogámos contra uma equipa muito forte, que conseguiu condicionar o nosso jogo interior. Sistematicamente, tínhamos de baixar as linhas para conseguir ligar a primeira com a segunda fase de construção.

O jogo de corredores do Benfica é muito forte. Tentámos fechar esses espaços, mas falhámos na pressão. É um movimento muito interessante do Benfica, que o faz com frequência. Chegou assim ao primeiro golo. Tivemos dificuldade em chegar a zonas mais subidas. O Benfica foi superior em todos os momentos do jogo”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?