loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Crónica: Vitória de Setúbal vence Desportivo das Aves graças a golo de Berto

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem vai vencer a Taça da Liga?

Um golo do avançado Berto deu hoje o triunfo ao Vitória de Setúbal na receção ao Desportivo das Aves, por 1-0, em encontro da 14.ª jornada da I Liga.
Crónica: Vitória de Setúbal vence Desportivo das Aves graças a golo de Berto

O jogo no Estádio do Bonfim, onde os sadinos ainda não perderam na presente época, ficou marcado pela defesa que Makaridze fez a uma grande penalidade apontada por Mohammadi, aos 52 minutos.

Com este resultado, os comandados de Julio Velázquez, que somou sete pontos em nove possíveis desde que chegou a Setúbal, ascenderam, provisoriamente, da 11.ª para a sexta posição, a par do Rio Ave. Já os avenses, continuam no último lugar com seis pontos.

Sadinos e avenses foram a jogo motivados pelos êxitos obtidos na ronda anterior diante do Paços de Ferreira (3-2) e Sporting de Braga (1-0), respetivamente. A jogar em casa, o Vitória de Setúbal cedo se instalou no meio-campo contrário, conseguindo ser a primeira equipa a chegar à baliza contrária num cabeceamento de Ghilas, aos quatro minutos, sobre a trave.

Volvidos dois minutos, o Aves ameaçou duas vezes a baliza sadina, sempre com Makaridze como protagonista. Primeiro, o georgiano, num mau passe, quase permitiu que Estrela marcasse. Logo de seguida redimiu-se do erro a opor-se a um remate forte e cruzado de Kevin Yamga.

Com homens rápidos no ataque, os avenses criaram muitas dificuldades aos sadinos. Aos 11 minutos, Zidane Banjaqui fugiu a Artur Jorge no flanco esquerdo e só não inaugurou o marcador devido a uma defesa atenta de Makaridze.

Após a sucessão de sustos, os anfitriões responderam num par de ocasiões com lances de perigo junto da baliza defendia por Beunardeau que, aos 15 e 19 minutos, afastou os remates do argentino Mansilla.

Aos 31 minutos, o conjunto setubalense, que teve mais posse de bola no primeiro tempo, colocou a defesa avense em sobressalto num lance em que Beunardeau não afasta a bola na direção de Ghilas que arma o remate contra o corpo de Kevin Yamga.

Até ao intervalo, o Aves dispôs das melhores oportunidades para desfazer o nulo. Aos 40 e 44 minutos, Wellinton Júnior travou um duelo com Makaridze que o guarda-redes, em ambas as ocasiões, conseguiu levar a melhor, mantendo o 0-0 com que o árbitro apitou para o descanso.

Após o reatamento, o Vitória de Setúbal quase inaugurou o marcador aos 48 minutos, momento em que Mansilla, após cruzamento de Zequinha na direita, rematou de primeira ao lado do poste esquerdo da baliza defendida por Beunardeau.

Aos 52 minutos, o Aves dispôs de uma grande penalidade, por falta de José Semedo sobre Wellinton Júnior. Na conversão, Makaridze fez uma estirada junto ao poste esquerdo para travar o remate de Mohammadi da marca dos 11 metros.

Os sadinos ganharam ânimo com o momento protagonizado por Makaridze e, aos 56 minutos, o franco-argelino Ghilas desferiu um remate acrobático que levou a bola a passar perto do poste esquerdo da baliza do Aves.

Após o aviso, surgiu o golo dos sadinos. Na sequência de um canto o lance desenvolve-se junto da área e a bola sobrou para Berto, avançado que desfere um remate forte que permitiu aos sadinos chegarem ao 1-0, aos 59 minutos.

Em desvantagem no marcador, o Desportivo das Aves passou a aproximar-se mais da área sadina, mas nunca conseguiu, apesar de vários lances de perigo, chegar ao golo que lhe permitisse a igualdade.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019
Portimonense - Rio Ave, 1 - 1

Sábado, 14 de Dezembro de 2019
Marítimo - Boavista, 1 - 0
Benfica - Famalicão, 4 - 0
V. Setúbal - Desp. Aves, 1 - 0

Domingo, 15 de Dezembro de 2019
Moreirense - Belenenses SAD, 2 - 1
Gil Vicente - V. Guimarães, 2 - 2
Sp. Braga - Paços Ferreira, 0 - 1

Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019
Santa Clara - Sporting, 0 - 4
FC Porto - Tondela, 3 - 0

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Na Primeira Página

Pode gostar de ler