loading

II Liga: ‘Bomba’ de Bandarra mantém Farense na liderança

Uma 'bomba' de Bandarra, num livre direto, valeu hoje a vitória do Farense na receção ao Feirense, por 1-0, em jogo da 13.ª ronda da II Liga de futebol, que encerrará o ano com os algarvios na liderança.

 II Liga: ‘Bomba’ de Bandarra mantém Farense na liderança

A equipa algarvia abriu o marcador cedo, logo aos sete minutos, mas teve sempre mais ascendente ao longo do jogo, ficando a dever um resultado mais desnivelado a si próprio e à prestação do guarda-redes Caio Secco, mantendo, porém, o primeiro lugar, com 33 pontos, mais dois do que o Nacional, e mais 10 do que o Varzim, terceiro.

Apesar de o primeiro lance de perigo do encontro ter pertencido ao Feirense, num remate cruzado de João Victor logo aos dois minutos, a equipa da casa não demorou a assumir o domínio e abriu o ativo aos sete minutos, com uma ‘bomba' de Bandarra, num livre direto em posição frontal, a cerca de 25 metros da baliza, cujo efeito colocado na bola traiu Caio Secco.

A equipa de Sérgio Vieira continuou a empurrar o adversário para o seu meio-campo e criou várias oportunidades para aumentar a diferença, valendo o guarda-redes dos forasteiros a evitar as tentativas de Irobiso (22) e Ryan Gauld (24).

À passagem da meia hora, o Feirense, limitado por uma virose que afetou vários jogadores ao longo da última semana, começou a reequilibrar a partida, mas nunca criou verdadeiro perigo diante de um Farense que voltou a assumir o ascendente após o intervalo.

Bandarra, novamente de livre, mas encostado à linha de fundo, atirou para defesa de Caio Secco com a bola a ressaltar para a barra, aos 64, enquanto a má pontaria de Fabrício Simões levou os algarvios a desperdiçar duas boas ocasiões, aos 75 e aos 81.

Nos minutos finais, o Feirense podia ter empatado a partida, mas o central Luís Rocha deu o corpo a um remate perigoso de Boupendza (90), mas Mayambela também podia ter feito o 2-0, evitado mais uma vez por Caio Secco (90+1).

Programa da jornada

Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019
Ac. Viseu - Cova Piedade, 4 - 1
FC Porto B - Desp. Chaves, 1 - 1
Benfica B - Varzim, 3 - 3

Sábado, 14 de Dezembro de 2019
Estoril - Nacional, 1 - 2
Casa Pia - Mafra, 0 - 1
Vilafranquense - Leixões, 1 - 1

Domingo, 15 de Dezembro de 2019
Oliveirense - Penafiel, 2 - 1
Sp. Covilhã - Académica, 1 - 2
Farense - Feirense, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?