loading

Taça de Portugal: Rio Ave vence Marinhense e segue para os quartos de final

O Rio Ave 'carimbou' hoje a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal, ao vencer 2-0 em casa do Marinhense, do Campeonato de Portugal (CP), jogo em que sentiu dificuldades na primeira parte.

Taça de Portugal: Rio Ave vence Marinhense e segue para os quartos de final

Tarantini, que atingiu este mês os 300 jogos na I Liga, abriu o marcador aos 32 minutos, numa cabeçada fulgurante, na sequência de um livre indireto batido por Diego Lopes, tendo, aos 89 minutos, Ronan confirmado a vitória da equipa vila-condense, numa jogada de contra-ataque conduzida por Nuno Santos, em que só teve de encostar para golo.

Diante do seu público, o Marinhense foi a primeira equipa a estar perto do golo, aos 24 minutos, num remate de Leandro Antunes ao poste, na marcação de um livre direto.

O Rio Ave pediu grande penalidade aos 27, numa jogada do iraniano Medhi, em que o guarda-redes Jair Mosquera já estava fora do lance.

Após o primeiro golo dos nortenhos, aos 32 minutos, a reação do Marinhense foi imediata e, dois minutos depois, o guarda-redes Paulo Vítor evitou o golo da igualdade com uma palmada, a responder a um cabeceamento de Rúben Martins.

O guardião da equipa vilacondense voltou a estar em destaque no minuto seguinte ao negar, com a perna, o golo a Leandro Antunes, numa jogada de insistência da formação anfitriã.

Já quase em cima do intervalo, Medhi desperdiçou uma excelente oportunidade para dilatar a vantagem do Rio Ave, com um 'chapéu' que saiu por cima da trave quando o guarda-redes do Marinhense já estava fora do lance.

Na segunda parte, a partida continuou combativa, mas sem grandes oportunidades, mas a formação orientada por Carlos Carvalhal ainda desperdiçou uma grande penalidade aos 61 minutos, com Mosquera a defender o remate de Nuno Santos, depois de o árbitro ter considerado falta sobre o avançado Medhi na área, tendo acabado por 'matar' o jogo com o golo de Ronan.

Programa da jornada

Terça-feira, 17 de Dezembro de 2019
Ac. Viseu - Desp. Chaves, 1 - 0
Varzim - Anadia, 2 - 1 a.p
Marinhense - Rio Ave, 0 - 2

Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2019
Sertanense - Canelas 2010, 0 - 1
Paços Ferreira - Sp. Espinho, 3 - 0
Benfica - Sp. Braga, 2 - 1

Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2019
FC Porto - Santa Clara, 1 - 0
Famalicão - Mafra, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?