loading

Taça de Portugal: Rio Ave, Varzim e Viseu garantem apuramento para os ‘quartos’

Rio Ave, da I Liga portuguesa, Varzim e Académico de Viseu, ambos da II Liga, são os primeiros apurados para os quartos de final da Taça de Portugal, após terem vencido hoje os respetivos jogos.

Taça de Portugal: Rio Ave, Varzim e Viseu garantem apuramento para os ‘quartos’

Os vila-condenses, finalistas em 1984 e 2014, voltam a marcar presença nos quartos de final da ‘prova rainha’, depois de na época passada terem caído precisamente nos ‘oitavos’, perante o Sporting.

Na visita ao Marinhense, que disputa a série C do Campeonato de Portugal, o conjunto orientado por Carlos Carvalhal ‘carimbou’ a passagem com um triunfo por 2-0, com golos do ‘capitão’ Tarantini, aos 32 minutos, e do avançado Ronan, aos 89.

Num duelo entre formações da II Liga, o Académico de Viseu superou o Desportivo de Chaves, também por 1-0, valendo aos viseenses o tento de João Mário, aos 68 minutos.

O conjunto de Viseu não atingia os quartos de final da Taça de Portugal desde a temporada 1978/79.

Já o Varzim, também do segundo escalão, precisou de tempo extra para eliminar o Anadia, oitavo classificado da série C do Campeonato de Portugal, depois de ter inaugurado o marcador aos 77 minutos, através do colombiano Leonardo Ruiz.

Mesmo reduzido a 10 elementos, por expulsão de Rúben Silvestre, o Anadia chegou ao empate aos 90+4 minutos, por Nadson, só que os poveiros consumaram o triunfo e a qualificação no prolongamento, com um golo do senegalês Baba Sow, aos 98.

Na quarta-feira, Benfica e Sporting de Braga disputam o jogo ‘cabeça de cartaz’ dos oitavos de final, no Estádio da Luz, a partir das 20:45, no mesmo dia em que o Sertanense recebe o Canelas 2010 e o Sporting de Espinho visita o Paços de Ferreira.

Os ‘oitavos’ ficam fechados na quinta-feira, com os jogos FC Porto-Santa Clara e Famalicão-Mafra.

Programa da jornada

Terça-feira, 17 de Dezembro de 2019
Ac. Viseu - Desp. Chaves, 1 - 0
Varzim - Anadia, 2 - 1 a.p
Marinhense - Rio Ave, 0 - 2

Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2019
Sertanense - Canelas 2010, 0 - 1
Paços Ferreira - Sp. Espinho, 3 - 0
Benfica - Sp. Braga, 2 - 1

Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2019
FC Porto - Santa Clara, 1 - 0
Famalicão - Mafra, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?