loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Síntese: FC Porto e Famalicão completam quartos de final da Taça de Portugal

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Com a vitória do FC Porto frente ao Benfica o campeonato está relançado?

O FC Porto e o FC Famalicão completaram o elenco dos quartos de final da Taça de Portugal de futebol, após eliminarem Santa Clara e Mafra, respetivamente.
Síntese: FC Porto e Famalicão completam quartos de final da Taça de Portugal

Em dia de grande temporal em todo o país, a chuva foi grande protagonista nos dois encontros, tendo mesmo adiado o início do jogo marcado para Vila Nova de Famalicão em mais de uma hora.

No Estádio do Dragão, o japonês Shoya Nakajima estreou-se a marcar pelo FC Porto, com o seu tento a valer o triunfo por magro 1-0 sobre o Santa Clara.

Este foi o 100.º triunfo no banco portista do treinador Sérgio Conceição – e o golo 300 do seu reinado na Invicta -que assim igualou um registo obtido por José Maria Pedroto, Artur Jorge e Jesualdo Ferreira.

O lance, aos 29 minuto, foi contestado pelos insulares, que reclamaram falta, antes do cruzamento para a emenda do nipónico na pequena área.

No jogo iniciado fora de horas, e que foi ainda interrompido durante alguns minutos por falha na iluminação, o Famalicão, da I Liga, só na segunda parte confirmou a superioridade perante o Mafra, da II Liga, iniciada com golo caricato de Pedro Gonçalves (53).

Depois da trave devolver remate de Anderson, o médio ‘picou’ a bola por cima do guarda-redes, mas esta prendeu na água antes de cruzar a linha de golo, obrigando-o a reagir rapidamente para confirmar o tento.

Sete minutos mais tarde, Pedro Gonçalves desmarcou Diogo Gonçalves para o 2-0, que praticamente sentenciou a eliminatória.

Pouco depois, aos 74, Roderick foi expulso e deixou os anfitriões em inferioridade numérica até ao fim, contudo em cima do tempo regulamentar os famalicenses ainda beneficiaram de um penalti que Toni Martínez converteu no 3-0 definitivo.

Na quarta-feira, o Benfica tinha afastado o Sporting de Braga, dando a volta ao marcador na Luz e impondo-se por 2-1.

O Paços de Ferreira não teve problemas para eliminar um aguerrido Sporting de Espinho, do Campeonato de Portugal, por 3-0, enquanto no embate entre equipas deste escalão mais baixo, o Canelas 2010 foi a vencer no campo do Sertanense por 1-0, sendo a maior surpresa nos ‘quartos’.

Antes, Rio Ave, da I Liga, e Académico de Viseu e Varzim, ambos da II Liga, e os únicos sobreviventes na prova deste escalão, já tinham garantido um lugar nos ‘quartos’.

O sorteio dos quartos de final e das meias-finais está marcado para a próxima segunda-feira, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, em Oeiras.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Na Primeira Página

Pode gostar de ler