loading

Taça da Liga: Trincão iluminou passagem do Braga à ‘final four’

O Sporting de Braga venceu hoje no reduto do Paços de Ferreira, por 4-1, e qualificou-se pelo segundo ano consecutivo para a 'final four' da Taça da Liga de futebol, em jogo da terceira jornada do Grupo A.

Taça da Liga: Trincão iluminou passagem do Braga à ‘final four’

O Paços de Ferreira iniciou o jogo a precisar de ganhar e adiantou-se no marcador por Douglas Tanque, no primeiro minuto, mas os bracarenses lograram dar a volta ao resultado e confirmar o seu favoritismo no segundo tempo, depois do empate alcançado perto do intervalo por Fransérgio, aos 44.

Palhinha (aos 51 minutos), Ricardo Horta (70) e Wilson Eduardo (76), de grande penalidade, marcaram os restantes tentos, confirmando a superioridade do Braga num jogo marcado pela exibição de Trincão.

O extremo do Sporting de Braga esteve diretamente envolvido em três golos da equipa e protagonizou os melhores lances do jogo, assumindo a reação bracarense após o madrugador tento de Douglas Tanque, anotado de cabeça, após cruzamento de Hélder Ferreira da direita.

O Paços marcou no primeiro remate e não mais voltou a criar perigo, tirando, talvez, um cabeceamento de Uilton, por cima da baliza de Tiago Sá, aos 73 minutos, atestando a clara superioridade dos minhotos, que, até ao intervalo, dispuseram de seis claras oportunidades de golo.

O anunciado e merecido empate chegou perto do intervalo, numa arrancada pela direita do inevitável Trincão, concluída por Fransérgio, de cabeça, na pequena área.

O domínio do Braga acentuou-se no segundo tempo e os golos surgiram com naturalidade, com Palhinha, Ricardo Horta e Wilson Eduardo a colorirem o marcador, dando uma expressão mais condizente com o que se passou.

O Braga venceu o grupo A, com nove pontos, contra quatro do Paços, que terminou em segundo e ainda sonhava com uma possível qualificação, e vai participar pelo segundo ano consecutivo na 'final four' da prova, juntando-se aos já qualificados Sporting e Vitória de Guimarães.

FC Porto ou Desportivo de Chaves, que jogam hoje, completam a lista de equipas que vão disputar o troféu, em Braga.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?