loading

Rio Ave aponta «falta de respeito» no horário do jogo com o Benfica para a Taça

O Rio Ave, da I Liga portuguesa, considerou ser uma «falta de respeito» que o jogo com o Benfica, no estádio da Luz, dos quartos de final da Taça de Portugal, tenha sido agendado para as 21:15.

Rio Ave aponta «falta de respeito» no horário do jogo com o Benfica para a Taça

O emblema vila-condense emitiu esta noite um comunicado a mostrar o seu desagrado com a decisão do canal de televisão que irá transmitir a partida, considerando que tal é um "insulto ao futebol, à Taça de Portugal e ao Rio Ave".

"Fomos confrontados com uma posição incompreensível da RTP, detentora dos direitos de transmissão da prova, ao querer dar prioridade à transmissão do Telejornal em detrimento do jogo da Taça de Portugal", pode ler-se no texto enviado pelo clube nortenho.

O Rio Ave considera que este horário "prejudica o espetáculo, o bem-estar dos jogadores e a orgânica dos intervenientes", e garantiu que não foi consultado sobre o agendamento deste horário.

"Questionámos se não foi uma falta de respeito propositada para com a instituição Rio Ave, desconsiderando-a ao ponto de não ter voto na matéria nem poder defender os seus interesses e a proteção dos seus ativos, bem como dos seus sócios e adeptos, que certamente, às 21:15 de uma terça-feira, para se deslocarem a Lisboa e apoiar a equipa e regressarão também de madrugada a suas casas", vincaram os vila-condense.

Inicialmente a partida estava agenda para as 20:45, num horário que o Rio Ave já considerava "inadmissível" em comparação com o outro jogo da prova que será disputado nesse dia.

"Não aceitávamos o critério de escolha ao colocarem o encontro FC Porto - Varzim FC às 18:00, quando esses dois clubes distam poucos quilómetros entre si, enquanto o Rio Ave teria de jogar no segundo horário (20:45), tendo de realizar uma viagem, após o jogo, de mais de 300 quilómetros, regressando de madrugada", pode ler-se no comunicado.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?