loading

II Liga: Académica vence FC Porto B, reduzido a 10 elementos mais de 70 minutos

A Académica venceu hoje o FC Porto B, por 3-1, numa partida da 15.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, que ficou marcada pela expulsão de Luís Mata na primeira parte e duas grandes penalidades.

II Liga: Académica vence FC Porto B, reduzido a 10 elementos mais de 70 minutos

A formação de Coimbra soma assim a quarta vitória consecutiva, enquanto o FC Porto B contabiliza o terceiro jogo seguido sem vencer.

A expulsão do capitão Luís Mata, logo aos 17 minutos, colocou os portistas em posição de desvantagem e com a tarefa mais complicada para tentar pontuar no jogo. Na respetiva grande penalidade, Zé Castro não desperdiçou a oportunidade e colocou os visitantes na frente do marcador.

Mesmo em inferioridade numérica, os ‘dragões’ procuraram manter o equilíbrio e, aos 36 minutos, também de uma grande penalidade, Vítor Ferreira igualou a partida.

Para o segundo tempo esse equilíbrio foi-se esbatendo e o FC Porto B, desgastado por estar a jogar com menos um, não conseguiu acompanhar o ritmo imposto pela Académica.

Silvério voltou a colocar a equipa de João Carlos Pereira na frente aos 61 minutos. Após um livre lateral marcado por Marcos, Silvério cabeceou para o golo.

Lacerda fechou a contagem aos 71 minutos, após um mau corte de Ferraresi. Ricardo Silva ainda defendeu, mas a bola sobrou para Lacerda que apenas teve que encostar.

Com este resultado, a Académica ascendeu ao nono lugar, com 21 pontos, enquanto o FC Porto B fica perto da ‘linha de água’, na 16.ª posição, somando 15 pontos.

Programa da jornada

Sábado, 4 de Janeiro de 2020
Leixões - Penafiel, 0 - 1
Cova Piedade - Desp. Chaves, 0 - 2
Oliveirense - Mafra, 1 - 3
Estoril - Feirense, 0 - 2

Domingo, 5 de Janeiro de 2020
Farense - Benfica B, 0 - 3
Ac. Viseu - Nacional, 0 - 0
Casa Pia - Sp. Covilhã, 1 - 4
FC Porto B - Académica, 1 - 3
Vilafranquense - Varzim, 0 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?