loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Emanuel Ferro: «Todos viram que fomos superiores»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

Declarações de Emanuel Ferro à SportTV depois da vitória do FC Porto sobre o Sporting, por 2-1, em Alvalade, na 15.ª jornada da Liga de futebol.
Emanuel Ferro: «Todos viram que fomos superiores»

“Todos viram que fomos superiores. Sofremos dois golos, um em um erro nosso no controlo de movimento de Marega, numa receção viu a bola entrar na baliza. E outro numa bola parada, numa desatenção.

Fizemos um jogo de superioridade, domínio, controlo, controlo emocional, a saber o que queríamos para o jogo, mesmo começando a perder. Faltou-nos ser mais efetivos nas oportunidades.

Sabemos olhar para o jogo e percebe que o FC Porto é uma equipa fortíssima e nós também. E conseguimos ser superiores. O FC Porto não ganhava aqui há muito tempo e, se calhar, foi o encontro em que teve mais dificuldades. No fim tivemos de correr mais riscos para tentar o empate e vitoria.

No jogo todo, fomos mais dominantes, seguros do que estamos a fazer. Olhamos para isto também com crescimento da equipa contra equipas fortes e sermos superiores. Jogando assim estamos sempre mais perto de ganhar.

Em momentos cruciais, temos de ser mais efetivos, não dar hipótese. Senão tudo o que construímos acaba por ser deitado por terra. Há muitas mais coisas boas deste desafio: grande segurança e confiança dos jogadores, rematando muito, com mentalidade muito forte.

Se tivéssemos marcado as duas bolas ao poste e mais as quatro, cinco ou seis oportunidades de golo, seríamos mais maduros do que o FC Porto.

São 12 pontos [para o segundo lugar do FC Porto]. Nada muda do que queríamos antes. Agora é pensar no jogo de Setúbal, olhar para o campeonato e para a Taça da Liga”.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página