loading

Sérgio Conceição: «Tivemos um bom espetáculo de futebol, com três boas equipas»

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após a vitória frente ao Sporting (2-1), em jogo da 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, realizado hoje no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Sérgio Conceição: «Tivemos um bom espetáculo de futebol, com três boas equipas»

“Tivemos um bom espetáculo de futebol, com três boas equipas em campo. Foi um jogo exigente e de qualidade por parte do Sporting. Entrámos bem no jogo, a tentar explorar algumas debilidades do Sporting e o golo é a prova disso. Uma primeira parte algo amarrada, a não chegarmos muito a zonas de finalização, mas um jogo controlado da nossa parte.

Um erro deu o golo ao Sporting e, ao intervalo, tivemos de corrigir erros. O Sporting conseguiu entrar pelos flancos com qualidade, sobretudo no lado esquerdo. A entrada do Luís Díaz foi a chave do jogo, não por uma má prestação do Nakajima, mas porque estavam a chegar com qualidade às zonas de finalização. Se tivéssemos feito o 3-1, era injusto por aquilo que o Sporting fez.

Temos um campeonato difícil, competitivo. Ontem [sábado] vimos um jogo fantástico do Vitória [de Guimarães], onde merecia mais do que teve no resultado. A minha satisfação é ganhar a dois rivais fortes, como o Benfica e o Sporting, mas nos não festejamos vitórias. Se contribuírem para chegarmos a conquista de campeonato, é bom. São jogos de seis pontos, impedimos a aproximação de um rival.

O Sporting esteve bem. Vi uma equipa bem organizada, com uma dinâmica ofensiva bastante interessante. A mobilidade que têm na frente é muito interessante. Penso que o Silas está a fazer um excelente trabalho. Criaram três ou quatro situações no início da segunda parte para fazer golo.

Se um treinador que treina o FC Porto, a faltarem 20 jogos, ficando a quatro pontos do rival, não tenha a convicção que vai lutar para ser campeão, algo está mal. Conheço bem os jogadores que tenho e o equilíbrio do plantel. É isso que faz com que estejamos otimistas nessa luta pelo título. Não tenho nenhuma bola para adivinhar quem vai ser campeão, mas estou convicto.

Matematicamente, o Sporting é sempre candidato ao título. Há dois meses, diziam que o Sporting não tinha hipóteses nenhumas e ontem [sábado] diziam que, se o Sporting ganhasse hoje, estava na luta. Fica mais difícil, mas faltam ainda muitos jogos para acabar o campeonato. Há muitos pontos em disputa.

No próximo jogo, com o Moreirense, vão jogar o Diogo Leite e o Mbemba. Tenho confiança total neles, num jogo que vale os mesmos três pontos que hoje”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?