loading

Itália: Ronaldo anota primeiro hat-trick na Serie A e Juventus isola-se na frente

O internacional português Cristiano Ronaldo marcou hoje o primeiro ‘hat-trick’ na Liga italiana de futebol, na goleada da Juventus sobre o Cagliari (4-0), que permitiu aos ‘bianconeri’ isolarem-se, provisoriamente, na liderança da prova, em jogo da 18.ª jornada.

Itália: Ronaldo anota primeiro hat-trick na Serie A e Juventus isola-se na frente

Após uma primeira parte em que a barra e o guarda-redes dos ‘rossoblu’, Robin Olsen, adiaram as intenções da ‘Juve’, o avançado luso desfez o ‘nulo’ aos 49 minutos, aproveitando um erro clamoroso do defesa estónio Ragnar Klavan, e aumentou a contagem aos 66, na conversão de uma grande penalidade.

O argentino Gonzalo Higuaín fez o terceiro tento da Juventus, aos 81 minutos, antes de Ronaldo consumar, aos 82, o seu segundo ‘hat-trick’ ao serviço da equipa de Turim e o primeiro na ‘Serie A’, ao 46.º jogo, repetindo o que já tinha alcançado nos ‘oitavos’ da Liga dos Campeões da época passada, com o Atlético de Madrid.

A Juventus, que somou a terceira vitória seguida na prova, isolou-se, à condição, na liderança, com 45 pontos, mais três do que o Inter de Milão, que visita hoje o Nápoles.

Já o AC Milan, somou um nulo (0-0) na receção à Sampdoria, num encontro que marcou a estreia do sueco Zlatan Ibrahimovic, que está de regresso aos ‘rossoneri’. O avançado, de 38 anos, começou o jogo no banco de suplentes e foi lançado aos 55 minutos, um minuto antes de o português Rafael Leão também ser colocado em campo pelo técnico Stefano Pioli.

Com apenas 22 pontos em 18 rondas, o AC Milan ocupa um modesto 12.º lugar e está já a longínquos 12 pontos do quinto lugar, detido pela Atalanta, que, hoje, repetiu a ‘dose’ que tinha aplicado aos milaneses na última ronda e goleou por 5-0 o Parma, que contou de início com o internacional português Bruno Alves.

O argentino Alejandro Gómez, aos 11 minutos, o suíço Remo Freuler, aos 34, e o alemão Robin Gosens, aos 43, construíram uma vantagem confortável para o conjunto de Bérgamo no primeiro tempo, cabendo ao esloveno Josip Ilicic fechar o marcador, com um ‘bis’, aos 60 e 71.

Em Bolonha, a Fiorentina somou a oitava partida seguida sem vencer na ‘Serie A’, ao empatar 1-1, na estreia do treinador Giuseppe Iachini à frente dos ‘viola’. Marco Benassi adiantou a formação de Florença, aos 27 minutos, só que Riccardo Orsolini resgatou um ponto para o Bolonha, aos 90+4.

Programa da jornada

Domingo, 5 de Janeiro de 2020
Brescia - Lazio, 1 - 2
SPAL 1907 - Verona, 0 - 2
Genoa - Sassuolo, 2 - 1
Roma - Torino, 0 - 2

Segunda-feira, 6 de Janeiro de 2020
Bologna - Fiorentina, 1 - 1
Juventus - Cagliari, 4 - 0
Atalanta - Parma, 5 - 0
Milan - Sampdoria, 0 - 0
Lecce - Udinese, 0 - 1
Napoli - Inter, 1 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?