loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

II Liga: Penafiel eficaz vence e ameaça liderança do Farense

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem vai vencer a Taça da Liga?

O anfitrião Penafiel venceu hoje o líder Farense, por 3-0, e somou o terceiro triunfo consecutivo na II Liga de futebol, um resultado que pode comprometer o primeiro lugar dos algarvios no final da 16.ª jornada.
II Liga: Penafiel eficaz vence e ameaça liderança do Farense

O resultado, demasiado penalizador para o Farense, foi construído na segunda parte, confirmando o melhor momento da época dos penafidelenses, graças aos tentos de Ruster (aos 58 minutos), Gleison (74) e Ronaldo Tavares (82).

Na tabela, o Penafiel ascendeu provisoriamente ao oitavo lugar, com 23 pontos, enquanto o Farense, derrotado pelo segundo jogo consecutivo, na pior sequência da temporada, mantém 33 e pode ser destronado da liderança pelo Nacional, atualmente com 32 e que hoje recebe a Oliveirense.

As duas equipas encararam o jogo com ambição de vitória, com os locais a responderem em transição rápida ao futebol mais trabalhado dos algarvios, capitalizando a inspiração do extremo Gleison e a transpiração do avançado Ronaldo Tavares, sobretudo, num registo muitas das vezes de parada e resposta.

A bola andou frequentemente junto às duas balizas, mas os dois guarda-redes pouco tiveram que fazer, numa primeira parte que terminou com ligeiro ascendente dos algarvios, que regressaram dos balneários dispostos a dar mais iniciativa aos locais, explorando as transições.

A eficácia dos penafidelenses, no entanto, acabou por fazer a diferença no segundo tempo, e tudo começou numa má abordagem do central algarvio Luís Rocha, aos 54 minutos, com a bola a sobrar para Ronaldo Tavares servir Ruster, para um golo fácil.

O Farense reagiu e começou a obrigar os locais a recuarem para zonas próximas da sua área, mas duas transições rápidas resolveram definitivamente o jogo para o Penafiel, com Gleison, aos 74, e Ronaldo Tavares, aos 82, a isolarem-se e a baterem Hugo Marques, fixando o resultado final.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2020
Varzim - Ac. Viseu, 1 - 2

Sábado, 11 de Janeiro de 2020
Feirense - FC Porto [B], 1 - 0
Sp. Covilhã - Estoril, 1 - 0
Benfica [B] - Casa Pia, 4 - 0
Desp. Chaves - Leixões, 0 - 0

Domingo, 12 de Janeiro de 2020
Penafiel - Farense, 3 - 0
Mafra - Vilafranquense, 1 - 1
Nacional - Oliveirense, 0 - 0
Académica - Cova Piedade, 3 - 0

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Na Primeira Página

Pode gostar de ler