loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Liga de clubes lamenta morte de «símbolo do desporto motorizado» Paulo Gonçalves

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem vai vencer a Taça da Liga?

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) lamentou a morte do piloto Paulo Gonçalves, ocorrida hoje durante o Rali Dakar, classificando-o como «um símbolo do desporto motorizado».
Liga de clubes lamenta morte de «símbolo do desporto motorizado» Paulo Gonçalves

“Paulo Gonçalves era um símbolo do desporto motorizado, cujo nome ficará para sempre ligado ao desporto português”, escreve o presidente da LPFP num comunicado divulgado pelo organismo que gere as competições profissionais de futebol.

Pedro Proença lembra que a carreia e a “forma carinhosa como era tratado pelos adeptos do desporto motorizado dizem tudo da sua personalidade”.

A Liga endereça as condolências à família do ‘motard’, que faleceu na sequência de uma queda durante a sétima de 12 etapas da 42.ª edição do Rali Dakar de todo-o-terreno, na Arábia Saudita.

De acordo com a informação da Amaury Sport Organization (ASO), o alerta foi dado às 10:08 horas locais, menos três em Lisboa.

Foi enviado de imediato um helicóptero, que chegou junto do piloto às 10:16, tendo encontrado Paulo Gonçalves inconsciente e em paragem cardiorrespiratória.

"Depois de várias tentativas de reanimação no local, o piloto foi helitransportado para o hospital de Layla, onde foi confirmada a morte", referiu a organização.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Na Primeira Página

Pode gostar de ler