loading

Pedro Ribeiro: «O futebol é assim: as equipas mais serenas, normalmente ganham»

Declarações de Pedro Ribeiro, treinador do Belenenses SAD, após o jogo Gil Vicente-Belenenses SAD (2-0), da 16.ª jornada da I Liga de futebol, disputado hoje no Estádio Cidade de Barcelos, em Barcelos.

Pedro Ribeiro: «O futebol é assim: as equipas mais serenas, normalmente ganham»

"A nossa imagem foi totalmente distinta face ao último jogo, apesar de termos perdido. O futebol é assim: as equipas mais serenas, normalmente ganham.

O Gil Vicente conseguiu sê-lo em detrimento de nós próprios. Vi um jogo equilibrado, em que a equipa com mais estabilidade emocional conquistou os três pontos. O futebol é um jogo de competência e o adversário foi mais competente que nós.

Ganhámos ao Desportivo das Aves, ao Paços de Ferreira e ao Tondela, três equipas à nossa semelhança e que também lutam pela permanência. A forma como perdemos em Barcelos e em Moreira de Cónegos foi igual à forma como derrotámos essas equipas.

De pouco importam as boas exibições quando não trazemos pontos. Não queremos vitórias morais e vínhamos aqui claramente à procura dos três pontos. Não conseguimos, ficámos desiludidos por isso, mas há que seguir em frente e trabalhar.

Naturalmente queríamos estar mais acima, mas a diferença pontual entre estar um patamar ou cinco posições acima da 'linha de água' é muito curta e reflete o equilíbrio da I Liga, que é ainda mais notório esta temporada. Hoje lutámos e estivemos comprometidos do primeiro ao último minuto, mas apanhámos uma equipa eficaz na fase decisiva do jogo.

Hoje estreámos dois sub-23 [Tomás Castro e Edi Semedo]. Independentemente de o jogador ser mais jovem ou mais experiente, o treinador precisa de qualidade. É uma questão de oportunidades. Aqueles grandes jogadores que estamos habituados a ver na televisão tiveram de ser lançados algum dia, caso contrário, não conseguiam atingir o estrelato. No Belenenses SAD apostamos em quem devemos apostar por mérito."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?