loading

Federer doa para vítimas dos incêndios da Austrália após críticas de Greta

O tenista suíço Roger Federer, que recentemente foi criticado por ativistas ambientais, entre os quais a sueca Greta Thunberg, anunciou hoje que fará uma doação em prol das vítimas dos incêndios na Austrália.

Federer doa para vítimas dos incêndios da Austrália após críticas de Greta

"Se pudermos ajudar, é bom demonstrarmos a nossa solidariedade face a uma situação que se tornou tremenda no país", afirmou o helvético durante um evento publicitário em Melbourne.

Roger Federer, criticado pela ligação à Credit Suisse, um patrocinador que alegadamente investe em combustíveis fósseis, avançou que fará "um donativo pessoal" na próxima quarta-feira em Melbourne, onde irá disputar um encontro de exibição ao lado do espanhol Rafael Nadal ou da norte-americana Serena Williams, cujas receitas reverterão para o combate aos incêndios florestais.

À semelhança de outros jogadores e personalidades do ténis mundial, que no último domingo doaram cerca de 450 mil euros, segundo a Associação de Tenistas Profissionais (ATP), Roger Federer quer prestar o seu contributo às vítimas dos incêndios florestais, que já vitimaram 27 pessoas.

Depois de ter sido alvo de críticas de alguns ativistas ambientais, o antigo número um mundial já havia manifestado a sua solidariedade para com as questões climáticas e os incêndios que assolam a Austrália.

"Como pai de quatro crianças e defensor de uma educação universal, tenho muito respeito e admiração por jovens ativistas que incentivem a que os nossos comportamentos mudem e que possamos encontrar soluções melhores para o mundo em que vivemos. Aceito as lembranças quanto à minha responsabilidade, enquanto indivíduo, e estou disposto a utilizar a minha visibilidade para dialogar sobre esses assuntos importantes juntamente com os seus parceiros", defendera em comunicado.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?