loading

II Liga: Sp. Covilhã empata a zero no terreno do líder provisório Farense

O Farense e o Sporting da Covilhã empataram hoje sem golos, em jogo da 17.ª jornada da II Liga de futebol, fechando a primeira volta com um espetáculo pobre e as duas equipas satisfeitas com o resultado.

II Liga: Sp. Covilhã empata a zero no terreno do líder provisório Farense

A equipa de Faro subiu provisoriamente ao primeiro lugar, com 34 pontos, mais um do que o Nacional, que joga na Cova da Piedade, enquanto o Sporting da Covilhã ocupa o quarto lugar, com 28.

No Farense, vindo de duas derrotas seguidas, o técnico Sérgio Vieira preocupou-se em fortalecer o meio-campo e dar maior segurança defensiva ao ‘onze' - que incluiu o reforço brasileiro Lucca, com poucos dias de treinos -, atitude que se manteve nas substituições, optando por não utilizar os dois avançados que tinha no banco.

Do lado dos forasteiros, melhores durante o primeiro tempo, mas que no segundo tempo também não mostraram querer arriscar muito, Daúto Faquirá continua sem perder desde que assumiu o cargo de treinador, com duas vitórias e dois empates

Os minutos iniciais da partida apontaram para equilíbrio entre as duas equipas, mas seria o Sporting da Covilhã a assumir maiores despesas no controlo do jogo, criando duas boas ocasiões já no final da primeira parte, por Mica (34 minutos) e Kukula (38), ambas defendidas por Hugo Marques, contra um cabeceamento perigoso de Matheus Silva (40).

O arranque da segunda parte mostrou duas equipas inoperantes do ponto de vista ofensivo, aparentemente satisfeitas com o resultado, um cenário que as várias substituições operadas não vieram modificar.

O primeiro remate do segundo tempo só surgiu aos 72 minutos, mas, nos minutos finais, seria o Farense a criar os melhores lances, pelo isolado Fábio Nunes (78) e por André Vieira (83), ambos travados pelo guardião Carlos Henriques.

Programa da jornada

Sábado, 18 de Janeiro de 2020
Estoril - Académica, 1 - 0
Oliveirense - Feirense, 1 - 1
FC Porto B - Benfica B, 2 - 1
Leixões - Mafra, 0 - 2

Domingo, 19 de Janeiro de 2020
Farense - Sp. Covilhã, 0 - 0
Ac. Viseu - Desp. Chaves, 0 - 0
Casa Pia - Varzim, 2 - 2
Cova Piedade - Nacional, 3 - 1
Vilafranquense - Penafiel, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?