loading

Inglaterra: Liverpool vence United e começa a ‘encomendar as faixas’

O Liverpool continua imparável na rota do título de campeão que lhe foge há três décadas, depois de hoje ter vencido por 2-0 na receção ao Manchester United, em jogo da 23.ª jornada da Liga inglesa de futebol.

Inglaterra: Liverpool vence United e começa a ‘encomendar as faixas’

No fecho da ronda, em Anfield Road, os ‘reds’ somaram a 12.ª vitória seguida na prova, com golos do central holandês Virgil van Dijk, aos 14 minutos, e do avançado egípcio Mohamed Salah, aos 90+3, este numa altura em que os ‘red devils’ estavam balanceados no ataque.

O Liverpool, que não se sagra campeão inglês desde 1990, mantém o registo invicto na presente edição da ‘Premier League’, com 22 vitórias e um empate, liderando a prova com 64 pontos, a incríveis 30 de distância do Manchester United, que é quinto colocado.

O lateral português Diogo Dalot iniciou a partida no banco de suplentes do United, tendo sido lançado pelo técnico Ole Gunnar Solskjaer aos 87 minutos.

A formação comandada por Jürgen Klopp, que ainda tem um jogo em atraso para disputar, foi mesmo a única equipa do ‘top-5’ da ‘Premier League’ a vencer nesta ronda, pelo que dilatou a vantagem sobre Manchester City, segundo colocado, e Leicester, terceiro, os dois perseguidores mais próximos, que, mesmo assim, estão já à distância de 16 e 19 pontos, respetivamente.

O City cedeu, no sábado, um empate caseiro 2-2 com o Crystal Palace, enquanto o Leicester perdeu hoje por 2-1 no reduto do Burnley, somando a segunda derrota seguida na prova e desperdiçando a possibilidade de igualar os ‘citizens’ na vice-liderança.

Com o internacional português Ricardo Pereira no ‘onze’, os ‘foxes’ foram para o intervalo em vantagem, graças a um golo do médio Harvey Barnes, aos 33 minutos, só que, no arranque da etapa complementar, o neozelandês Chris Wood repôs a igualdade, aos 56.

O Leicester poderia ter voltado para a frente do marcador aos 68 minutos, mas Jamie Vardy falhou uma grande penalidade, abrindo caminho para que o Burnley operasse a reviravolta, aos 79, por intermédio de Ashley Westwood.

Programa da jornada

Sábado, 18 de Janeiro de 2020
Watford - Tottenham, 0 - 0
Brighton - Aston Villa, 1 - 1
West Ham - Everton, 1 - 1
Southampton - Wolves, 2 - 3
Man City - Crystal Palace, 2 - 2
Arsenal - Sheffield Utd, 1 - 1
Norwich - AFC Bournemouth, 1 - 0
Newcastle - Chelsea, 1 - 0

Domingo, 19 de Janeiro de 2020
Burnley - Leicester, 2 - 1
Liverpool - Man Utd, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?