loading

II Liga: Vilafranquense e Penafiel empatam no fecho da primeira volta

O Vilafranquense e Penafiel empataram hoje a uma bola numa partida equilibrada e dividida, a contar para 17.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

II Liga: Vilafranquense e Penafiel empatam no fecho da primeira volta

O Penafiel foi melhor na primeira parte e os ribatejanos foram mais perigosos na segunda metade.

Ainda algum do público presente não se tinha sentado nas bancadas do Municipal de Rio Maior e já o Penafiel estava na frente do marcador, com o golo de Ronaldo Tavares após um cruzamento de Paulo Henrique, com o avançado formado no Sporting a apontar o seu quinto golo no campeonato.

O Vilafranquense tinha mais posse de bola, mas não encontrava grandes espaços no último terço de terreno. Ao futebol mais apoiado dos ribatejanos, respondia o Penafiel com uma linha de pressão bem definida, para após a recuperação de bola sair em rápido para o ataque.

A entrada de Wilson Santos para o lugar de Marco Grilo, no início da segunda parte, veio mexer com a partida e dar outra dinâmica ao Vilafranquense.

Nasceu nos pés do brasileiro o golo do empate, com a bola a sobrar para Filipe Oliveira, que à entrada da área, rematou colocado de pé esquerdo (48).

Os ribatejanos, motivados com a igualdade, apostaram mais na com a entrada de João Vieira e, pouco depois, Wilson Santos teve nos pés o segundo golo, mas acabou por falhar.

Mais experiente, o Penafiel ia controlando os momentos da partida e já na parte final Miguel Leal refrescou a frente de ataque da sua equipa, com a entrada do experiente Jorge Pires para o lugar do desgastado Ronaldo Tavares, mas o resultado já não sofreu alterações.

Programa da jornada

Sábado, 18 de Janeiro de 2020
Estoril - Académica, 1 - 0
Oliveirense - Feirense, 1 - 1
FC Porto B - Benfica B, 2 - 1
Leixões - Mafra, 0 - 2

Domingo, 19 de Janeiro de 2020
Farense - Sp. Covilhã, 0 - 0
Ac. Viseu - Desp. Chaves, 0 - 0
Casa Pia - Varzim, 2 - 2
Cova Piedade - Nacional, 3 - 1
Vilafranquense - Penafiel, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?