loading

Belenenses informa que a sua atuação é a «concretização do caminho determinado»

A direção do Belenenses informou hoje que a sua atuação «se pauta pela concretização do caminho determinado» nas assembleias-gerais do clube, em reação a um comunicado da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Belenenses informa que a sua atuação é a «concretização do caminho determinado»

O Belenenses e o Belenenses SAD decidiram suspender as ações judiciais que tinham um contra o outro, anunciou hoje a FPF.

“Informar os associados e os adeptos do Clube de Futebol ‘Os Belenenses’ que toda a sua atuação se pauta pela concretização do caminho determinado e defendido pelos associados do clube em sucessivas assembleias-gerais realizadas ao longo dos últimos anos”, explicou o clube do Restelo, que milita atualmente na segunda divisão distrital de futebol de Lisboa.

A direção do Belenenses agradeceu “os bons ofícios” da FPF e do seu presidente, Fernando Gomes, “como sempre empenhado na procura da defesa da imagem do futebol português, aquém e além-fronteiras”.

Em comunicado publicado na sua página oficial, a FPF informou que Fernando Gomes reuniu com os líderes do Belenenses e do Belenenses SAD, Patrick Morais de Carvalho e Rui Pedro Soares, respetivamente.

“Nesse seguimento, as partes aceitaram suspender todas as ações que têm uma sobre a outra. Ontem [quinta-feira] mesmo se concretizou oficialmente este facto”, lê-se.

Na mesma nota, o órgão federativo garante que vai continuar “a trabalhar com ambos os presidentes e as suas equipas para que se alcance uma solução digna dos valores desportivos” que todos defendem.

O clube e a SAD dos 'azuis' estão afastados desde o início da temporada 2018/19, quando o protocolo de utilização do Restelo pela SAD terminou e esta mudou a equipa profissional para o Estádio Nacional, no Jamor.

A Codecity, detida por Rui Pedro Soares, comprou 51% da SAD do Belenenses em 2012, mas as duas partes acabaram por entrar em litígio, seguindo-se várias ações em tribunal, com o clube a tentar impedir que a SAD usasse o seu nome e símbolos.

Outra das questões que estão a ser debatidas em tribunal é a possibilidade de o clube vencer os 10% que mantém do capital social da SAD.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?