loading

Miklós Fehér morreu há 16 anos em pleno campo de futebol

Foi a 25 de janeiro de 2004 que vimos o último sorriso de Miklós Fehér. Há 16 anos o jogador húngaro tombava no relvado do estádio D. Afonso Henriques para não mais se levantar. Tinha 24 anos.

Féher sofreu uma paragem cárdio-respiratória nos instantes finais da visita do Benfica ao Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, num jogo da 19ª ronda da Liga de futebol 2003-2004, no qual os ''encarnados'' venceram o Vitória local, com um golo de Fernando Aguiar, assistido, precisamente, pelo ''número 29''.

A morte de Féher, em directo pela televisão, abalou o país, chocando todos os que assistiam ao jogo, quando viram o jovem avançado de 24 anos cair inanimado em campo.

''Miki'', ainda foi transportado ao hospital, mas jamais recuperou a consciência. De acordo com a autópsia, o avançado sofria de uma mal-formação cardíaca nunca antes detectada.

Em memória do jogador o Benfica decidiu retirar a camisola 29 – nenhum outro futebolista a poderá vestir - e instituiu o prémio Miklos Fehér, que todos os anos distingue professores e alunos que se notabilizem em diversas áreas na antiga escola do jogador, em Gyor, na Hungria, e que os traz anualmente a Lisboa.

Para além de ter representado o clube da Luz, Fehér jogou ainda no FC Porto, Salgueiros e no Braga.

16 anos depois do desastre, recordamos o avançado húngaro cujo último sorriso antes de cair no relvado ficou marcado na mente de muitos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?