loading

Treinador do Aves pede inteligência para contrariar estratégia do Boavista

O treinador Nuno Manta Santos pediu hoje que o lanterna-vermelha Desportivo das Aves tenha inteligência para superar um «jogo muito tático» na receção ao Boavista, em partida da 18.ª jornada da I Liga, agendada para domingo.

Treinador do Aves pede inteligência para contrariar estratégia do Boavista

"Sabemos do nosso lugar, mas temos de encontrar inteligência suficiente para somar os três pontos. Será um jogo extremamente competitivo e muito estratégico, pelo momento e pelas características das equipas, e a vontade de vencer tem de estar presente", disse o técnico, na conferência de antevisão ao duelo, no Estádio do CD Aves.

Depois da vitória caseira sobre o Portimonense (3-0), os avenses procuram replicar os índices de finalização que fixaram o triunfo mais folgado da temporada, tendo Nuno Manta Santos recomendando uma entrada ao ataque desde o apito inicial.

"Faremos tudo para chegar ao golo primeiro que o adversário. É fundamental entrarmos a vencer ou será muito complicado conseguirmos dar a volta, já que o Boavista se fecha bem e tem características para jogar num bloco médio/baixo", notou.

Sem vencer há cinco rondas, os ‘axadrezados' introduziram "nuances diferentes" no plano ofensivo com a substituição de Lito Vidigal por Daniel Ramos, embora mantenham uma "cultura de disciplina e rigor, com jogadores muito agressivos na disputa de bola".

"Antes tinham princípios defensivos bem solidificados e estavam prontos a explorar as transições e a bola parada. Com o Daniel Ramos começamos a reparar numa maior elaboração das primeira e segunda fases de construção, além de um ‘onze' com jogadores diferentes daqueles que o ex-treinador usava", analisou.

Programa da jornada

Domingo, 26 de Janeiro de 2020
BSAD - Portimonense, 2 - 1
Famalicão - Santa Clara, 0 - 1
Tondela - V. Setúbal, 0 - 3
Paços Ferreira - Benfica, 0 - 2
Desp. Aves - Boavista, 0 - 1

Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020
V. Guimarães - Rio Ave, 1 - 2
Sporting - Marítimo, 1 - 0

Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020
FC Porto - Gil Vicente, 2 - 1

Quarta-feira, 29 de Janeiro de 2020
Moreirense - Sp. Braga, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?