loading

Síntese: Benfica vence e pressiona FC Porto, Famalicão pode perder terceiro lugar

O líder Benfica venceu hoje em casa do Paços de Ferreira (2-0), em jogo da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e aumentou provisoriamente para 10 pontos a diferença para o FC Porto.

Síntese: Benfica vence e pressiona FC Porto, Famalicão pode perder terceiro lugar

O internacional português Rafa Silva foi a figura do encontro, ao marcar o primeiro, aos 39 minutos, e assistir o segundo, do brasileiro Carlos Vinicius, aos 47, selando a 15.ª vitória consecutiva no campeonato dos líderes e campeões em título.

Com a 15.ª vitória consecutiva no campeonato, e o 18.º triunfo fora de portas na competição, as ‘águias’ chegaram aos 51 pontos, mais 10 que os ‘dragões’, que só jogam na terça-feira, com o Gil Vicente, após perderem a final da Taça da Liga com o Sporting de Braga (1-0) no sábado.

Do outro lado, os pacenses sofreram a primeira derrota desde a 13.ª jornada, na receção ao Vitoria de Setúbal (3-2), em 08 de dezembro de 2019, e seguem no 16.º lugar da Liga, com 16 pontos.

Em Vila Nova de Famalicão, a equipa local interrompeu uma série de três jogos sem perder e pode deixar o terceiro lugar, se o Sporting vencer na segunda-feira o Marítimo em Alvalade, depois de perder frente ao Santa Clara.

Com um golo de Lincoln, de grande penalidade, aos 35 minutos, os açorianos voltaram às vitórias após dois desaires e são 12.º à condição, com 20 pontos, enquanto os minhotos fecham o pódio com 31, mais dois que os ‘leões’.

No último jogo do dia, o Boavista voltou às vitórias graças a um golo de Cassiano, aos 12 minutos da visita ao terreno do Desportivo das Aves.

Após cinco jogos sem vencer, os ‘axadrezados’ somaram os três pontos e seguem em 10.º, com 20 pontos, mais 11 que o lanterna-vermelha do campeonato, que hoje perdeu a oportunidade de se aproximar dos lugares de manutenção.

Em 17.º e penúltimo está o Portimonense, que somou o sexto jogo sem ganhar na estreia de Bruno Lopes, treinador interino depois da saída de António Folha, após nova derrota, desta feita em casa do Belenenses SAD.

Silvestre Varela, aos 42, e o sobrinho do internacional português Nilton, de 18 anos, aos 50, deram a primeira vitória ao treinador Petit ao comando da formação do Belém, que subiu a 15.º, com 18 pontos.

Carlinhos (14), Zequinha (31) e Guedes (49) marcaram os golos do triunfo que elevou o Vitória de Setúbal ao oitavo posto da I Liga, na visita ao Tondela, que somou o quinto jogo sem ganhar e é 10.º, com 20.

Na segunda-feira, o Sporting recebe o Marítimo à procura de subir ao pódio, enquanto o Rio Ave visita o Vitória de Guimarães, na terça-feira o FC Porto recebe o Gil Vicente no Dragão, com o Moreirense-Sporting de Braga a encerrar a 18.ª ronda na quarta-feira.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?