loading

Lúcio, campeão do mundo em 2002, anuncia fim da carreira de futebolista

O central Lúcio, campeão do mundo em 2002 pelo Brasil, anunciou hoje, em declarações à TV Globo que se retira do futebol como jogador aos 41 anos, após duas épocas na quarta divisão brasileira, ao serviço do Brasiliense.

Lúcio, campeão do mundo em 2002, anuncia fim da carreira de futebolista

“É um dia especial para mim, ponho fim à minha carreira de jogador profissional. Com muito orgulho e gratidão a Deus e a todos os que me apoiaram”, disse Lúcio à Globo Esporte.

Nascido em Planaltina, perto de Brasília, em 1978, Lucimar da Silva Ferreira, mais conhecido por Lúcio, iniciou sua carreira no clube da sua cidade natal, antes de chamar a atenção do Internacional Porto Alegre, que o contratou em 1997.

As suas exibições ao serviço do clube do sul do Brasil suscitaram a cobiça dos alemães do Bayer Levekusen, que o foram contratar ao Internacional de Porto Alegre, ao serviço dos quais viria a marcar o único golo na derrota por 2-1 frente ao Real Madrid na final da Liga dos Campeões Europeus, na qual o internacional francês Zinedine Zidane brilhou a grande altura.

Do Bayer Leverkusen seria transferido para o ‘colosso’ Bayern Munique, com o qual se tornaria tri-campeão da Alemanha em 2005, 2006 e 2008.

No entanto, seria em Itália, ao serviço do Inter de Milão, entre 2009 e 2011, então treinado pelo português José Mourinho, que Lúcio teria a sua época dourada, ao conquistar a Serie A, a Taça de Itália e a Liga dos Campeões Europeus na época 2009/10.

Do Inter viria ainda a transferir-se para a Juventus, onde permaneceu apenas durante seis meses antes de regressar ao futebol brasileiro para brilhar ao serviço do São Paulo e do Palmeiras.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?