loading

Crónica: Golos madrugadores dão vitória ao Sporting de Braga frente ao Moreirense

O Sporting de Braga venceu hoje o Moreirense, por 2-1, em jogo da 18.ª jornada da I Liga portuguesa, num triunfo alicerçado com dois golos madrugadores.

Crónica: Golos madrugadores dão vitória ao Sporting de Braga frente ao Moreirense

Logo aos oito minutos, Trincão colocou a equipa bracarense em vantagem, tendo Wilson Eduardo, aos 10, ampliado o marcador, num resultado que se manteve aos 71 minutos, quando Rosic marcou o golo do Moreirense.

Com este triunfo, o Sporting de Braga, que somou a sexta vitória consecutiva desde que o técnico Rúben Amorim assumiu a equipa, segue no quinto lugar do campeonato, agora com 30 pontos.

Já o Moreirense, que em sentido inverso ainda não venceu desde que o treinador Ricardo Soares assumiu o comando, há quatro jogos, arranca esta segunda volta do campeonato no 14.º posto, com 18 pontos

Os bracarenses, embalados emocionalmente pela recente conquista da Taça da Liga, frente ao FC Porto, entraram a mandar no jogo, e logo aos oito minutos, num remate de Trincão, que ainda desviou no defesa do Moreirense Iago, traindo o guardião Mateus Pasinato, abriu a madrugadora vantagem da equipa forasteira.

Atordoado com entrada de rompante do adversário, o Moreirense demorou e recompor-se, e, dois minutos, depois, permitiu que Trincão voltasse a criar desequilíbrios, desenhando a jogada que resultou no 2-0, apontado por Rui Fonte, num desvio astuto.

Apesar do duplo e madrugador revés, os ‘cónegos’ ainda chegaram a esboçar uma reação, quando antes do quarto de hora, Fábio Abreu surgiu em boa posição, mas rematou ao lado da baliza de Matheus.

Ainda assim, a resposta dos donos do terreno não teve sequência, uma vez que o Sporting de Braga nunca largou o controlo do jogo e a postura mais ofensiva, dispondo de mais algumas oportunidades para dilatar a vantagem.

Um remate de Murilo e um outro de Wilson Eduardo, ambos junto aos ferros da baliza do conjunto da casa, frisaram esse domínio dos bracarenses, embora não suficiente para alterar o 2-0 com que se chegou ao tempo de descanso.

No regresso do intervalo, o Moreirense surgiu mais desinibido, e conseguiu reequilibrar o desafio, mostrando mais atrevimento nas saídas para o contra-ataque, e conseguindo num cabeceamento de Iago e num par de remates de Pedro Nuno, ameaçar o golo.

Apesar da audácia do adversário, o Sporting de Braga mantinha a contenda controlada, e, aproveitando o adiantamento dos ‘cónegos’, ameaçou, algumas vezes, o terceiro golo, em iniciativas de Trincão e Wilson Eduardo.

No entanto, a persistência do Moreirense acabou por dar frutos aos 71 minutos, quando, na sequência de um livre, a bola sobrou para Rosic, que conseguiu dominar e rematar para o 2-1 e ainda realçar o jogo.

Esse tento dos locais acabou por refrear os ímpetos do Sporting de Braga, que se debruçou, então, na gestão do resultado, perante um Moreirense esforçado para chegar ao empate, mas sem argumentos para o conseguir.

Programa da jornada

Domingo, 26 de Janeiro de 2020
BSAD - Portimonense, 2 - 1
Famalicão - Santa Clara, 0 - 1
Tondela - V. Setúbal, 0 - 3
Paços Ferreira - Benfica, 0 - 2
Desp. Aves - Boavista, 0 - 1

Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020
V. Guimarães - Rio Ave, 1 - 2
Sporting - Marítimo, 1 - 0

Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020
FC Porto - Gil Vicente, 2 - 1

Quarta-feira, 29 de Janeiro de 2020
Moreirense - Sp. Braga, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?