loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

II Liga: Penafiel cede empate com último Casa Pia

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

É justa a medida do Governo em autorizar o regresso I Liga e impedir a II Liga?

O Penafiel empatou hoje 1-1 na receção ao lanterna-vermelha Casa Pia, para a 19.ª jornada da II Liga, num jogo repartido e que ficou decidido na primeira parte.
II Liga: Penafiel cede empate com último Casa Pia

Com esta igualdade, que os ‘gansos' (com duas bolas nos postes) fizeram por merecer, o Penafiel passou a ocupar o 10.º lugar, com 25 pontos, enquanto o Casa Pia, que continua em último e a lutar pela sobrevivência, soma 10.

O Casa Pia adaptou-se melhor ao relvado pesado e escorregadio e teve algum ascendente na primeira parte, quebrando por completo a diferença de 15 pontos que separa as duas equipas na classificação.

Martim, com um remate de fora da área, aos cinco minutos, protagonizou a primeira ameaça, que quase se concretizava com o remate de Alexandros ao ‘ferro', aos 15, na cobrança de um livre direto.

Num jogo sempre muito musculado a meio campo, com prevalência das defesas sobre os ataques, o Casa Pia sofreu o golo a frio, na primeira oportunidade do Penafiel, aos 20, em recarga de João Paulo a um livre de Paulo Henrique.

A equipa sentiu o golo, mas Kenidy comandou a reação dos ‘gansos' seis minutos depois, aos 26, ao acertar no ‘ferro' da baliza de Luís Ribeiro, que ainda conseguiu travar a recarga de David Rosa.

O merecido golo do empate chegaria pouco depois, aos 32, numa jogada de envolvimento coletivo pela esquerda, com Mateus Fonseca a assistir e Jeka a marcar.

Embora muito limitado nas opções, o Penafiel conseguiu aumentar o ritmo e teve mais iniciativa na segunda parte, conseguiu algumas aproximações à baliza de Vanderlaan, mas o melhor lance de golo pertenceu ao Casa Pia e ao estreante Damien Furtado, aos 80 minutos, que, isolado, foi incapaz de bater Luís Ribeiro.

Programa da jornada:

Quinta-feira, 30 de Janeiro de 2020
Académica - Ac. Viseu, 2 - 0

Sábado, 1 de Fevereiro de 2020
Farense - Estoril, 0 - 2
Mafra - Desp. Chaves, 1 - 0
Penafiel - Casa Pia, 1 - 1

Domingo, 2 de Fevereiro de 2020
Varzim - FC Porto [B], 0 - 2
Nacional - Leixões, 1 - 0
Benfica [B] - Vilafranquense, 4 - 0
Feirense - Cova Piedade, 2 - 1

Segunda-feira, 3 de Fevereiro de 2020
Sp. Covilhã - Oliveirense, 1 - 0

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página