loading

II Liga: Nacional vence Leixões e ascende à liderança

Um golo de Kenji Gorré permitiu ao Nacional vencer hoje por 1-0 na receção ao Leixões, em jogo da 19.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, ascendendo à liderança da prova.

II Liga: Nacional vence Leixões e ascende à liderança

O Leixões prolongou a sua série de jogos sem vencer, que já vai em dez partidas, nove para a II Liga e a eliminação na Taça de Portugal frente ao Santa Clara.

Nos 30 minutos iniciais, a equipa do Leixões esteve melhor e criou duas boas situações por André Claro (10 minutos) e Derick Poloni (16).

O Leixões era o conjunto mais objetivo, mas, aos 34 minutos, Kenji Gorré rececionou um passe bem medido de João Camacho, ultrapassou a oposição de Pedro Pinto e rematou fora do alcance de Stefanovic, marcando o golo que se revelaria decisivo para a história do encontro.

Já com o intervalo no horizonte, grande contrariedade para o Leixões, com a expulsão de Bruno Monteiro por acumulação de cartões amarelos. Nova adversidade para Manuel Cajuda, que já havia sido forçado a trocar de centrais, com a lesão de João Pedro, logo aos 17 minutos.

Ao intervalo, para reequilibrar a equipa, Manuel Cajuda retirou Perdigão e lançou João Graça, enquanto o Nacional tentou aproveitar a superioridade numérica para ter mais posse de bola e pensar mais o seu jogo.

O Nacional foi mais perigoso na segunda parte e criou diversas oportunidades para dilatar a vantagem, mas, do outro lado, o Leixões nunca baixou os braços e, nos últimos 10 mminutos, ainda dispôs de duas situações para igualar, mas não conseguiu ultrapassar o guarda-redes Daniel Guimarães.

Programa da jornada

Quinta-feira, 30 de Janeiro de 2020
Académica - Ac. Viseu, 2 - 0

Sábado, 1 de Fevereiro de 2020
Farense - Estoril, 0 - 2
Mafra - Desp. Chaves, 1 - 0
Penafiel - Casa Pia, 1 - 1

Domingo, 2 de Fevereiro de 2020
Nacional - Leixões, 1 - 0
Varzim - FC Porto B, 0 - 2
Benfica B - Vilafranquense, 4 - 0
Feirense - Cova Piedade, 2 - 1

Segunda-feira, 3 de Fevereiro de 2020
Sp. Covilhã - Oliveirense, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?