loading

II Liga: FC Porto B vence Varzim com lição de eficácia

O FC Porto B venceu hoje o Varzim, por 2-0, em partida da 19.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, em que os 'dragões' capitalizaram a sua eficácia para 'castigar' um adversário perdulário.

II Liga: FC Porto B vence Varzim com lição de eficácia

Afonso Sousa, aos 22 minutos, colocou os 'azuis e brancos' na frente do marcador e, apesar de os poveiros terem reagido no segundo tempo, mas falhando várias oportunidades de golo, coube ao avançado Bori Enow, já aos 90+3, dar volume à vantagem do FC Porto.

Com este resultado, os jovens 'dragões', que amealharam a terceira vitória consecutiva, sobem para um mais tranquilo 13.º posto, agora com 24 pontos, enquanto que o Varzim, que está em curva descendente após quatro jogos na prova sem vencer, segue no nono lugar, com 27 pontos.

O FC Porto B entrou melhor e, já depois de Fábio Vieira, na sequência de um livre, ter obrigado o guarda-redes local, Serginho, a defesa apertada, inaugurou o marcador, aos 22, num rápido contra-ataque finalizado por Afonso Sousa.

O Varzim, que no primeiro tempo não fez melhor do que um remate de Lumeka, aos 39, só conseguiu esboçar uma reação convincente após o intervalo.

Nesse período, os poveiro dominaram por completo e criaram uma série de evidentes oportunidades para chegar ao empate, nomeadamente num remate de Leonardo Ruiz ao poste, aos 58, e num falhanço incrível de Stanley, que, com a baliza à mercê, rematou por cima, já aos 72.

Ao desperdício dos locais, o FC Porto, que esteve coeso a defender, revelou-se 'letal' já no período de descontos, quando, aproveitando o adiantamento do adversário, esboçou mais um contra-ataque, que culminou com um remate de Boris Enow.

Programa da jornada

Quinta-feira, 30 de Janeiro de 2020
Académica - Ac. Viseu, 2 - 0

Sábado, 1 de Fevereiro de 2020
Farense - Estoril, 0 - 2
Mafra - Desp. Chaves, 1 - 0
Penafiel - Casa Pia, 1 - 1

Domingo, 2 de Fevereiro de 2020
Nacional - Leixões, 1 - 0
Varzim - FC Porto B, 0 - 2
Benfica B - Vilafranquense, 4 - 0
Feirense - Cova Piedade, 2 - 1

Segunda-feira, 3 de Fevereiro de 2020
Sp. Covilhã - Oliveirense, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?