loading

FC Porto-Benfica: Campeão pode completar no Dragão uma volta sempre a ganhar

O Benfica procura no Dragão a 17.ª vitória consecutiva na I Liga portuguesa de futebol, correspondente a uma volta inteira sempre a ganhar, mas, para isso, tem de vencer a única equipa que lhe roubou pontos na prova.

FC Porto-Benfica: Campeão pode completar no Dragão uma volta sempre a ganhar

À terceira jornada, em 24 de agosto, golos de Zé Luís e Marega permitiram ao FC Porto vencer na Luz por 2-0, selando, então, o primeiro desaire dos campeões em título na prova, sendo que essa derrota é a ainda a única dos ‘encarnados’.

Depois do desaire caseiro face ao conjunto comandado por Sérgio Conceição, o Benfica ganhou todos os encontros, num total de 16, oito em casa e outros tantos em reduto alheio, onde soma aliás nove vitórias nos nove encontros disputados.

Na sua história, os ‘encarnados’ apenas por uma vez conseguiram melhor, quando, em 1972/73, arrancaram o campeonato com 23 triunfos consecutivos, com o derradeiro a garantir desde logo o título, com sete rondas por disputar.

Já com o cetro conquistado, o Benfica cedeu dois empates, nas Antas, frente ao FC Porto (2-2), na 24.ª ronda, e na Tapadinha, face ao Atlético (0-0), na 29.ª e penúltima.

Desta vez, o arranque não foi sequer parecido, pois o conjunto de Bruno Lage perdeu logo à terceira ronda, mas, desde aí, só sabe ‘pronunciar’ a palavra vitória.

Em vésperas do jogo do Dragão, o Benfica está com o segundo melhor ciclo de sempre de vitórias seguidas no campeonato, mas ainda longe de superar o recorde, pois precisa de mais oito triunfos, metade dos já conseguidos.

A série começou em 01 de setembro de 2019, à quarta ronda, com uma goleada por 4-0 em Braga, em resposta ao 0-2 com os Dragões, e teve mais três goleadas pelo mesmo registo, com o Portimonense (nona), o Marítimo (12.ª) e o Famalicão (14.ª), sempre na Luz.

Os ‘encarnados’ somaram ainda um triunfo por três golos, no Bessa (4-1, à 13.ª ronda) e quatro por 2-0, nas receções a Gil Vicente (quinta ronda) e Rio Ave (10.ª) e nos redutos de Sporting (17.ª) e Paços de Ferreira (18.ª).

Quanto às vitórias tangenciais, foram sete, a primeira na sexta jornada, em Moreira de Cónegos, onde os locais marcaram primeiro e os ‘encarnados’ só deram a volta sobre o final, com tentos de Rafa, aos 85 minutos, e do suíço Seferovic, aos 90+1.

Depois, com menos aflição, o Benfica ganhou em casa o Vitória de Setúbal por 1-0 (sétima ronda) e em Tondela pelo mesmo resultado (oitava), para, nos Açores, face ao Santa Clara, à 11.ª, triunfar por 2-1, com reviravolta.

As ‘águias’ venceram ainda por um golo em Guimarães (1-0, à 15.ª ronda) e nas receções ao Desportivo das Aves (2-1, à 16.ª) e ao Belenenses SAD (3-2, à 19.ª).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?