loading

FC Porto-Benfica: Conceição tem saldo positivo, mas sem vitórias no Dragão

O treinador Sérgio Conceição tem saldo positivo nos embates com o Benfica ao comando do FC Porto, mas continua sem vencer os ‘encarnados’ no Estádio do Dragão, palco do próximo clássico da I Liga portuguesa de futebol.

FC Porto-Benfica: Conceição tem saldo positivo, mas sem vitórias no Dragão

Desde que assumiu o comando dos ‘dragões’, em 2017/18, Conceição, de 45 anos, somou três triunfos, uma igualdade e duas derrotas. Contudo, nenhuma das vitórias ocorreu no reduto portista, no qual se vai disputar o embate da 20.ª ronda do campeonato.

Na primeira temporada do técnico no Dragão, o FC Porto registou um ‘nulo’ na receção ao rival, na primeira volta do campeonato, antes de vencer em pleno Estádio da Luz (1-0), com o tento de Herrera a revelar-se decisivo para que os ‘azuis e brancos’ arrancassem para a conquista do título.

Em 2018/19, o suíço Haris Seferovic foi o artífice da primeira derrota de Sérgio Conceição enquanto técnico portista, na Luz (1-0), mas os ‘dragões’ responderam com um triunfo na meia-final da Taça da Liga (3-1), em Braga, numa altura em que as ‘águias’ já eram orientadas por Bruno Lage.

No regresso ao Dragão, para o encontro da segunda volta da I Liga, Sérgio Conceição voltou a não levar a melhor sobre o Benfica, perdendo por 2-1, resultado que lançou os ‘encarnados’ e Lage para o título.

Já a última visita à Luz, no arranque da presente edição da I Liga, terminou com um triunfo ‘azul e branco’, por 2-0, com golos de Zé Luís e Marega.

Ao assumir o comando do FC Porto, Conceição inverteu a tendência negativa que trazia dos primeiros 10 embates com os ‘encarnados’, que se saldaram em duas vitórias, um empate e sete derrotas, ao serviço de Olhanense, Académica, Sporting de Braga e Vitória de Guimarães.

O histórico do antigo extremo internacional português frente ao Benfica começou em 2011/12, com um empate a zero em Olhão. Ainda pelos algarvios, seguiram-se dois desaires em 2012/13, na I Liga (2-0) e na Taça da Liga (2-1).

Em 2013/14, já ao ‘leme’ da Académica, o técnico somou outras duas derrotas, ambas por 3-0, sendo que, na temporada seguinte, viria a conquistar os primeiros triunfos, ao serviço do Sporting de Braga, ambos por 2-1, o primeiro para a I Liga, em casa, e o segundo nos oitavos de final da Taça de Portugal, na Luz.

Nessa mesma época, o Sporting de Braga regressou à Luz para a segunda volta do campeonato, acabando por perder por 2-0.

Após a mudança para o rival Vitória de Guimarães, Sérgio Conceição foi derrotado nos dois jogos disputados com o Benfica, mas sempre pela margem mínima. Na Cidade-Berço, Renato Sanches ofereceu o triunfo aos benfiquistas (1-0), enquanto em Lisboa foi Jardel que emergiu para resolver (1-0).

O encontro da 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol entre o líder Benfica e o ‘vice’ FC Porto, separados por sete pontos, está agendado para sábado, a partir das 20:30, no Estádio do Dragão.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?